segunda-feira, dezembro 09, 2024

TOPONÍMIA ALBICASTRENSE - "Rua da Piscina"



 RUA DA PISCINA
😝 😞 😠 😡 😢

Hoje resolvi dar a conhecer a Rua da Piscina. Rua que já não dá para nenhuma piscina, mas, onde quem por ela passa, não pode deixar de se indignar pelo que sucedeu à patrona que doou o nome á rua. 
------------------------------------------------
NOTICIA:
A Câmara Municipal de Castelo Branco e a Ordem dos Arquitectos vão lançar nas próximas semanas um concurso público de ideias para a reconversão das antigas piscinas municipais da cidade, na encosta do castelo. O objetivo é encontrar um novo uso para o espaço encerrado há mais de duas décadas e que desde então tem acolhido associações. 
Mas o presidente do município começa por deixar claro que a piscina não voltará a ser um espaço balnear, apesar de a primeira intenção ter sido essa. “Só a consolidação do terreno exigia um esforço financeiro muito elevado e depois teremos também que ter sempre a atenção, quando se trata de alocar recursos financeiros com esta dimensão a equipamentos públicos, aquilo que era o tempo de utilização
E o tempo de utilização não poderia ser, em nenhuma circunstância, apenas os três meses ou os dois meses e pouco do verão”, justificou Leopoldo Rodrigues.
        --------------------------------------------------------------
A um ano das próximas eleições para autarquia albicastrense, veem  a publico 
com falinhas mansas anunciando tão "boas novas". 
A quem apregoa tão boas novas e como estamos bem perto do Natal, proponho desde já, que como prenda de natal para os albicastrense, a nossa autarquia  rebatize a rua com novo nome, propondo eu desde já, o seguinte nome:  "Rua da Piscina que deixaram morrer". Será que esta minha sugestão amalucada, pode colher apoios entre os albicastrenses?
                                                            O ALBICASTRENSE

Sem comentários:

Enviar um comentário

BISPADO DE CASTELO BRANCO (III)

  MEMÓRIAS DO BLOG  10 ANOS DEPOIS                “Para a história do Bispado de Castelo Branco” (Continuação) “Em os vinte, e hum de Dezemb...