TRAGÉDIAS DA TERRA ALBICASTRENSE
Nos últimos dias, muito se tem falado da possibilidade de no espaço do antigo hotel de Turismo, ser erguido um novo hotel.
A discussão está lancada, havendo quem esteja a favor e quem esteja contra a sua construção, no local do antigo hotel. O que muitos desconhecem e que o antigo hotel de Turismo não teve uma existência maravilhosa, contrariamente às belas imagens que nos deixou e nos encantam.
Imagens que muitas e muitas vezes nos levam a perguntar "porque raio o mandaram abaixo?". O antigo hotel tinha um número reduzido de quartos, o que tornava praticamente impossível a sua rentabilidade, dai, ter sido derrubado para no seu lugar ser construído um mais moderno, coisa que não aconteceu (consta) derivado ao 25 de abril.
UM POUCO DE HISTÓRIA
Dez anos para ser construído e inaugurado (1935/1945), depois, seguiu-se um percurso de muitas e muitas dificuldades, até que no meio da década de setenta foi derrubado para no local ser erguido um mais moderno e rentável. Ou seja, o hotel que adoramos ver em antigas imagens da terra albicastrense (entre os quais eu), esteve no local entre a sua inauguração e o manda abaixo cerca de 27/28 anos!
Na primeira edição do jornal "Reconquista", 13 de maio de 1945 descobri a noticia que pode ser lida nesta publicação.
Para terminar. Confesso que não compreendo a insistência de quererem construir um novo hotel na residência do antigo. Na terra albicastrense, o que não faltam, são espaços de excelência, para poderem construir um hotel com espaços ajardinados e inclusivo, com parque próprio.
O ALBICASTRENSE
Sem comentários:
Enviar um comentário