sábado, maio 13, 2006

Exposição "Retratos e Vestidos de chita"

“Retratos e Vestidos de Chita”

10 de Maio a 2 de Julho de 2006

O concurso do vestido de chita era sem qualquer dúvida o maior acontecimento da cidade de Castelo Branco nas décadas de sessenta e setenta. O antigo parque da cidade era o local escolhido para a sua realização, e os albicastrenses acotovelavam-se aos milhares para assistir ao evento.
Foi pois com alguma curiosidade que visitei a exposição que está patente ao público no salão nobre do Museu, gostei bastante do que vi e recomendo uma visita a todos aqueles que visitam esta página.

Apenas um pequeno reparo, acidentalmente ouvi no rádio uma pequena conversa entre a directora do Museu e uma jornalista, o assunto em causa era qual o significado social, cultural e até histórico do concurso do vestido de chita na época na cidade de Castelo Branco. A questão a colocar é a seguinte: não seria possível a existência de uma pequena brochura na exposição, dizendo preciosamente o que foi dito nessa entrevista, uma vez que achei o assunto bastante interessante

O Albicastrense

6 comentários:

  1. Sinto frio a olhar para essa fotografia

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:16

    Se sente frio, meu caro, tem bom remédio! Visite a exposição e aproveite para deixar algumas sugestões em vez de fazer criticas destrutivas! A critica construtiva é bem mais dificil de fazer mas, por norma, pode dar alguns resultados!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo09:34

    Ui! Que comentário tão quentinho...

    ResponderEliminar
  4. Meu caro anónimo onde é que viu no meu comentário alguma critica destrutiva?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo13:32

    Ai, ai. Esta tendência tão mesquinha, tão portuga «para moralizar» como cantam os GNR. E depois, acentuemos, não há critica positiva ou critica negativa. A foto provoca-lhe frio. Outros haverá que lhes provoque calor. Onde é que está a critica?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13:43

    Crítica?

    ResponderEliminar

ANTÓNIO ROXO - DEPOIS DO ABSOLUTISMO - (12 "ÙLTIMA")

Última publicação do excelente trabalho que António Roxo publicou em antigos jornais da terra albicastrense.   “O Espaço da vida polític...