domingo, maio 14, 2006

MATERNIDADES E SALAS DE PARTO


A nova telenovela de produção nacional, começou a ser exibida em todos os canais televisivos do país, a mesma é ainda acompanhada diariamente ao pormenor por toda a imprensa escrita e falada, “o jornal 24 horas acompanha a referida obra ao minuto.
Argumentistas, guionistas, produtores e realizadores da tão aclamada telenovela, afirmam que a história é o mais real possível, sendo fruto de um estudo bastante cuidadoso, nada foi deixado ao acaso. Segundo fonte bastante louvável existem contactos entre os produtores da obra e outros países, para compra dos direitos de maternidade, desculpem, da exibição.
Os críticos “esses suspeitos do costume” fazem barreira contra a respectiva obra, argumentando a falta de credibilidade do argumento a pobreza da interpretação dos actores e o desrespeito pelos direitos dos portugueses, perdão dos telespectadores.
Os portugueses esses incrédulos, nem querem acreditar na realidade da história e propõem-se a acompanhar de perto todo o desenrolar da história, prometendo desde logo uma boa audiência aos canais e jornais mais esclarecedores.
E nós gente do interior, cada vez mais pobre e desprezada, por realizadores e produtores de terceiro plano, só nos resta dizer não, não e não e lutar contra tudo e contra todos aqueles que nos querem dar gato por lebre.
O meu filho nasceu em Castelo Branco
Eu nasci em Castelo Branco
O meu pai nasceu em Castelo Branco
O meu avo nasceu em Castelo Branco
O meu bisavô nasceu em Castelo Branco
O meu trisavô nasceu em Castelo Branco
É caso para dizer: mais de 300 anos a nascer em Castelo Branco,  talvez meu futuro neto vá  nascer na Guarda ou na Covilhã. 
O meu bem-haja a tão ilustres sábios.
O Albicastrense

4 comentários:

  1. Anónimo21:06

    E só para dizer que o teu sobrinho tambem nasceu em Castelo Branco.
    Concordo plenamente com tudo o que disseste , o mal e que nos, o povo portugues para dizer mal sabemos dizer,mas lutarmos pelos nossos direitos como e o caso do fecho das maternidades, nao o fazemos.
    Porque se a gente TODA ,de Elvas a gente da Guarda ,a gente da Covilhã a de Castelo Branco , mesmo de Lisboa ,Porto ,porque qualquer Lisboeta ,Portuense ou do resto de Portugal tem um familiar a viver onde uma maternidade esta em risco de fechar , mesmo que nao tenham ,nao concorda com a medida do governo ,se combinassem um dia e toda a nossa gente fosse manifestar-se para a rua ,podia ser que abri-se os olhos ,aqueles senhores que inflismente mandam no nosso pais.

    PORTUGAL VAMOS MANIFESTAR PELAS MATERNIDADES

    Um abraço:
    Samuel Torres

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:56

    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:19

    É O XUXALISMO.

    ResponderEliminar
  4. Polas maternidades, comecam a retirar-nos o pouco que ainda vamos tendo.

    Eu proponho tres maternidades para Portugal: uma no Porto para todo o Norte, outra em Coimbra para todo o centro e a outra em Lisboa para o Sul mas neste caso os Alentejanos e Algarvios sempre podiam optar por Badajos, com quem ja existem acordos e e mais perto!!!

    Pena estar longe senao poderiam contar com a minha ajuda pessoal, assim so posso da-la virtualmente.

    Chega de F***r sempre os mesmos.

    Pelo interior e pela Beira sempre.

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - (VI)

  CAPELA DE SÃO GÊNS "MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPOS"   Sobre esta antiga capela, pouco ou quase nada se sabe sobre sua existência.  ...