domingo, maio 14, 2006

MATERNIDADES E SALAS DE PARTO


A nova telenovela de produção nacional, começou a ser exibida em todos os canais televisivos do país, a mesma é ainda acompanhada diariamente ao pormenor por toda a imprensa escrita e falada, “o jornal 24 horas acompanha a referida obra ao minuto.
Argumentistas, guionistas, produtores e realizadores da tão aclamada telenovela, afirmam que a história é o mais real possível, sendo fruto de um estudo bastante cuidadoso, nada foi deixado ao acaso. Segundo fonte bastante louvável existem contactos entre os produtores da obra e outros países, para compra dos direitos de maternidade, desculpem, da exibição.
Os críticos “esses suspeitos do costume” fazem barreira contra a respectiva obra, argumentando a falta de credibilidade do argumento a pobreza da interpretação dos actores e o desrespeito pelos direitos dos portugueses, perdão dos telespectadores.
Os portugueses esses incrédulos, nem querem acreditar na realidade da história e propõem-se a acompanhar de perto todo o desenrolar da história, prometendo desde logo uma boa audiência aos canais e jornais mais esclarecedores.
E nós gente do interior, cada vez mais pobre e desprezada, por realizadores e produtores de terceiro plano, só nos resta dizer não, não e não e lutar contra tudo e contra todos aqueles que nos querem dar gato por lebre.
O meu filho nasceu em Castelo Branco
Eu nasci em Castelo Branco
O meu pai nasceu em Castelo Branco
O meu avo nasceu em Castelo Branco
O meu bisavô nasceu em Castelo Branco
O meu trisavô nasceu em Castelo Branco
É caso para dizer: mais de 300 anos a nascer em Castelo Branco,  talvez meu futuro neto vá  nascer na Guarda ou na Covilhã. 
O meu bem-haja a tão ilustres sábios.
O Albicastrense

4 comentários:

  1. Anónimo21:06

    E só para dizer que o teu sobrinho tambem nasceu em Castelo Branco.
    Concordo plenamente com tudo o que disseste , o mal e que nos, o povo portugues para dizer mal sabemos dizer,mas lutarmos pelos nossos direitos como e o caso do fecho das maternidades, nao o fazemos.
    Porque se a gente TODA ,de Elvas a gente da Guarda ,a gente da Covilhã a de Castelo Branco , mesmo de Lisboa ,Porto ,porque qualquer Lisboeta ,Portuense ou do resto de Portugal tem um familiar a viver onde uma maternidade esta em risco de fechar , mesmo que nao tenham ,nao concorda com a medida do governo ,se combinassem um dia e toda a nossa gente fosse manifestar-se para a rua ,podia ser que abri-se os olhos ,aqueles senhores que inflismente mandam no nosso pais.

    PORTUGAL VAMOS MANIFESTAR PELAS MATERNIDADES

    Um abraço:
    Samuel Torres

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:56

    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:19

    É O XUXALISMO.

    ResponderEliminar
  4. Polas maternidades, comecam a retirar-nos o pouco que ainda vamos tendo.

    Eu proponho tres maternidades para Portugal: uma no Porto para todo o Norte, outra em Coimbra para todo o centro e a outra em Lisboa para o Sul mas neste caso os Alentejanos e Algarvios sempre podiam optar por Badajos, com quem ja existem acordos e e mais perto!!!

    Pena estar longe senao poderiam contar com a minha ajuda pessoal, assim so posso da-la virtualmente.

    Chega de F***r sempre os mesmos.

    Pelo interior e pela Beira sempre.

    ResponderEliminar

BENDITAS ELEIÇÕES DE 2025

OBRAS NA TERRA ALBICASTRENSE Depois de algum marasmo, as prometidas obras na terra albicastrense arrancaram de vez. Não vou aqui bater no no...