quarta-feira, janeiro 17, 2007

HOSPITAL AMATO LUSITANO - I


Segundo notícias vindas a publico, o Hospital Amato Lusitano, vai perder 22 das 27 valências que tem neste momento, ficando unicamente com cinco (?(gastrenterologia, Nevrologia, Urologia, Cirurgia Vascular e Oftalmologia).
Ainda segundo a mesma noticia, o responsável por tal monstruosidade será um tal Centro Hospitalar da Beira Interior, centro que irá integrar os Hospitais de Castelo Branco, Covilhã e Guarda.
O segredo de tal perversidade tem estado guardado a sete chaves no cofre do “Reino Central” desde Maio de 2006, segundo as mesmas fontes.
Por cá o/a regedor-mor responsável (Nomeado pelo Reino Central) para defesa dos interesses do Zé albicastrense e arredores, ouve, escuta, e mira, mas nada diz, o silêncio é total!!! Podendo até dizer-se, ser o silêncio a alma do negócio.
O outro! O eleito pela maioria dos albicastrenses do “Reino” e arredores, veio a público dizendo: “Não há silêncios da nossa parte!!!” – Prometendo desde logo uma reunião pública para os próximos dias, para explicar a sua posição. (Entretanto a reunião foi mercada para o dia 19 pelas 17.30 no salão nobre da Câmara Municipal).
O exercito local de alforria “Laranja” argumenta que o famigerado documento comprovativo desta teia miserabilista, terá sido elaborado sem a participação dos técnicos e profissionais de saúde
(olha quem fala) e terá sido aceite pela Administração Regional de Saúde do Centro sem qualquer discussão, (mas esses não são nomeados pelo governo do “Reino” central?).
Afinal para que serve toda esta reestruturação!
Para melhor servir as populações dizem os pombos-correios do “Reino central!” Só um tolo pode dizer tal barbaridade…. Trata-se unicamente de uma medida economicista com vista a poupar o mais possível (e o impossível) no orçamento do Ministério da Saúde, sem se preocuparem minimamente com o bem-estar das populações do interior do país.
E os albicastrenses, que pensarão essas “aves raras” na sua maioria, sobre tudo isto?
Comente e participe na reunião pública, do dia 19 pelas 17.30 na Câmara Municipal.
O albicastrense

2 comentários:

  1. Anónimo20:00

    Os albicastrenses são mesmo umas aves raras, para eles está tudo bem,passam a vida a lamemtarem-se ,mas na altura de fazerem uma forma de luta tá quieto e não te mexas, é o mal dos albicastrenses. Quanto ao assunto do hospital,eles não sabem o que fazem e então so fazem merda.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:53

    Entao o que e que foi dito na reuniao??

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLOGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualmen...