sexta-feira, setembro 18, 2009

NOTÍCIAS DESCONCERTANTES - II


"O ENACREDITÁVEL ACONTECEU !"
Inesperadamente o nosso perfeito resolveu surpreender os albicastrenses!... Pela calada da noite, (para que a surpresa fosse mais que muita…) a escultura que José Manuel Castanheira ofereceu á nossa cidade e que tanta polémica tem provocado nos últimos dias, foi transportada do estaleiro camarário para o novo largo da nossa biblioteca, tal como a fotografia documenta!
A surpresa não podia ser maior! Grande parte das pessoas que por ali passavam, nem queriam acreditar em tal e de imediato gabavam a agilidade de movimentação do prefeito do nosso burgo.
Bigodes e Companhia informados de toda esta movimentação, deslocaram-se ao local e recolheram as primeiras impressões de quem por ali passava.
O Chico dos Favores, (homem das boas graças) dizia a quem por ali passava, que o nosso perfeito é o maior!
O Zé da Pedreira, albicastrense dos sete costados, não se ficava por menos e gritava para quem o quisesse ouvir, que melhor que o actual perfeito só nas pedreiras do outro mundo…
O João das Aguas, operário de águas pesadas, não achou graça a este trabalho e dizia que não contassem com o voto dele, pois ele gosta de ver as coisas serem tratadas às águas claras…
Manuel dos Passarinhos pasmo com este voo, apelava às pessoas que por ali passavam, para depositarem os seus votinhos no ninho do nosso perfeito.
O Carlos Jardineiro, antigo responsável pelos jardins da nossa cidade, dava pulos de contentamento e dizia que de jardins percebia ele, mas para perfeito só há um: o actual e mais nenhum!
O Luís da Devesa moço de poucas falas e um pouco atordoado parecia hipnotizado pela bola e retorcia as mãos nos bolsos, como se procura-se ali outras bolas.
O Pedrito, (moço reguila que por ali andava) afirmava á boca cheia, que a medida era uma boa medida… e que a partir de agora já tinha bola para dar uns pontapés.
Bigodes e Companhia.
Ps. Bigodes e Companhia estão neste momento a ser tratados a uma perfuração da membrana do tímpano, em virtude das muitas exclamações de contentamento proferidas pelos naturais do burgo.

12 comentários:

  1. José Barradas22:03

    Lindo. Quem olha para o projecto parece real. Maravilha. Ainda estou na dúvida se o projecto é real ou virtual. Seja quem for que deu a ideia, eu acho que fica com bom enquadramento.

    ResponderEliminar
  2. Caro José Barrada.

    Infelizmente trata-se apenas de uma montagem
    Bom era que não fosse necessário recorrer a estes truques, para prestar justiça a quem oferece o que é seu, em beneficio da comunidade.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. José Barradas14:59

    Caro António

    De facto o unico enquadramento possível é precisamente nesse local. Essa escultura representa a globalização, e por consequência o conhecimento que dai deriva. Ora uma biblioteca não é mais do que isso, é um local de conheciemnto, de de conhecimentos à escala global.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo10:38

    o nosso douto autarca nunca aceita uma proposta a primeira
    mastiga mastiga fica chateado porque na teve a ideia e mais tarde pela surra. resolve a ver vamos
    robin dos bosques

    ResponderEliminar
  5. Pastor Lusitano20:16

    Para minha profunda tristeza, é apenas uma montagem....
    Parece que vai ser nosso fado a permanência dos dois "morros" nos seus actuais locais.....um na casa municipal,outro nos estaleiros da mesma...

    ResponderEliminar
  6. Para mim Veríssimo era mais um mamarracho no Centro Cívico. Que ponham isso noutro local e levem também aquele outro que ganhou um prémio, mas que a mim não me convence. Se não fosse de betão por certo andaria por outros lados. Há rotundas a "rodos" para colocar essas coisas.

    Abraço

    Joaquim Baptista

    ResponderEliminar
  7. Anónimo16:12

    Este Joaquin Batista é do contra?

    ResponderEliminar
  8. Anónimo17:01

    se não querem por lá a passarola
    ponham lá o passarão
    já é uma reliquia do PSD
    robin dos bosques

    ResponderEliminar
  9. Batista.

    A designação de “mamarracho” que dás a esta escultura, é no mínimo despropositada.
    A montagem da escultura : “O Voo da Cegonha” neste local, foi apenas uma forma de satirizar o seu abandono.
    Quanto a min, ela até nem ficava mal neste local... porém, mais que o local onde ele deva ser colocada interessa resolver de uma vez por todas, esta triste situação.
    Situação que nos envergonha todos... mas, que infelizmente parece não preocupar aqueles que têm responsabilidade neste sector.

    Deste teu amigo um abraço

    ResponderEliminar
  10. José do Telhado17:29

    Há uma nova lei para as rotundas que impede peças arquitectónicas que retirem a visibilidade aos condutores, sejam elas mamarrachos ou não.A propósito,Leonel Azevedo considera "A escada para o céu", a de betão,que ganhou o tal prémio, uma obra-prima!
    O que vem ao encontro de um escrito que li há pouco tempo:
    "A verdade, tal como a arte, depende dos olhos que a observam".
    Parece-me ser mais ou menos assim.
    José do Telhado

    ResponderEliminar
  11. Anónimo18:52

    bem que eu gostava de saber quem paga as avenças desse iluminado leopel azeredo
    e quanto será por estas escritas ao metro.
    não sei serão escadas para o ceu
    mas a ver pelas grades/masmorra lá em cima
    parece as escadas para o inferno
    robin dos bosques

    ResponderEliminar
  12. José do Telhado00:36

    O Passarão do PSD?
    Devem andar distraídos.
    O Morão já lhe deu a volta. Há vários meses que já é do PS!
    Estão a ver, não estão?
    Interesses meus amigos, interesses!
    José do Telhado

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLOGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualmen...