sexta-feira, setembro 02, 2011

SINAL VERMELHO - XIII


Nas minhas caminhadas pela chamada zona histórica da minha terra, não deixo de me espantar com o que por ali vou observando.
Já aqui elogiei por várias vezes, o trabalho desenvolvido pela autarquia albicastrense, na recuperação de algumas velhas casas da referida zona, (a fotografia que ilustra este “poust”, é um bom exemplo desse trabalho). A velha casa foi recuperada e hoje podemos ver no seu lugar, a bonita casa que a fotografia documenta. Contudo e para espanto de quem por ali passa, então não é, que esta bonita casa recuperada à quase um ano, se encontra às moscas!
Palavra que por mais que tente perceber as razões que levaram a autarquia albicastrense, a entregar esta casa às moscas, não encontro explicação para esta desgraçada situação.
-Será que a autarquia albicastrense, não tem ninguém para planear a utilização das casas recuperadas na zona histórica?
-Ou será, que a mesma foi recuperada para depois ser de novo abandonada, de forma a ser de novo recuperada daqui a alguns anos?
Aos responsáveis pelo planeamento deste sector na autarquia, este albicastrense pode dizer o seguinte: se não existem ideias sobre o que fazer a esta velha casa, este albicastrense terá muito prazer e satisfação, em alvitrar sugestões para o citado espaço.
Terminava este “poust” com uma terrível ameaça: um dia destes roído de inveja das moscas que habitam esta (agora) bonita casa, entro por ela a dentro armado de uma embalagem de insecticida Dum... Dum, (que me desculpem as outras marcas) e elimino todas as moscas que por ali encontrar.
O albicastrense

3 comentários:

  1. Anónimo18:51

    Exemplos destes muitos espalhados pela cidade.
    Porque que gastou o dinheiro e qual a finalidade util e imediata para tal propósito.
    Quem tem muito dinheiro ao que parece, devia ser investido em produtos que produzam riqueza.
    Ora aqui, assistimos só a beleza
    que rima com pobreza e quando se gasta dinheiro do povo tem que se justificar muito bem antes.
    E a oposição, está anestesiada pelo poder absoluto. ????????
    Homem da Rua

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:30

    O Blog "Homem ao Mar" fêz este arrojado apêlo que tem que se lhe diga:
    "Se 20% de nós fizesse greve aos consumos que sustentam este Estado e este Governo, eles iam à vida! Fugiam como ratos! experimentem! Comecem em vossa casa e espalhem a noticia. Poupem na electricidade a sério! Não comprem combustivel! Vão ao banco e levantem, para começar 30%, do que lá tiverem e guardem em casa... Andem apenas de transportes públicos, não comprem nenhum jornal, liguem a TV só 30 minutos por dia, vão ao comércio tradicional e não comprem nada de supérfulo. Não falem ao telem. No máximo enviem mensagens curtas... Consumam tudo o que têm no congelador! Cosinhem em casa e comam saladas(não gastam energia)! Bebam vinho de pacotão: Em três semanas, os gajos fogem para a Libia! Garanto!
    Vamos marcar o próximo 11 de Setembro, para começar? A data até é fácil de recordar. Vamos a eles?"
    Eu considero que ele tem razão.
    E vós?
    HOMEM DA RUA

    ResponderEliminar
  3. Anónimo01:05

    Com tanto homem, "Homem ao Mar" do Blog, "Homem da Rua" no primeiro comentário, deixei-me embalar e produzi um erro ao assinar "Homem da Rua", quando o verdadeiro homem que produziu o segundo comentário foi o "Homem das Cavernas".
    Mil perdões ao "Homem da Rua" por esta usurpação involuntária, fruto de uma distração.
    Com esta informação espero que tudo fique esclarecido.
    Homem das Cavernas

    ResponderEliminar

A RUA DA MINHA ESCOLA – (IX)

(ESCOLA DO BONFIM)                               O que sabemos nós da rua da nossa escola primária?    (Rua do Bonfim)         ...