sexta-feira, setembro 02, 2011

SINAL VERMELHO - XIII


Nas minhas caminhadas pela chamada zona histórica da minha terra, não deixo de me espantar com o que por ali vou observando.
Já aqui elogiei por várias vezes, o trabalho desenvolvido pela autarquia albicastrense, na recuperação de algumas velhas casas da referida zona, (a fotografia que ilustra este “poust”, é um bom exemplo desse trabalho). A velha casa foi recuperada e hoje podemos ver no seu lugar, a bonita casa que a fotografia documenta. Contudo e para espanto de quem por ali passa, então não é, que esta bonita casa recuperada à quase um ano, se encontra às moscas!
Palavra que por mais que tente perceber as razões que levaram a autarquia albicastrense, a entregar esta casa às moscas, não encontro explicação para esta desgraçada situação.
-Será que a autarquia albicastrense, não tem ninguém para planear a utilização das casas recuperadas na zona histórica?
-Ou será, que a mesma foi recuperada para depois ser de novo abandonada, de forma a ser de novo recuperada daqui a alguns anos?
Aos responsáveis pelo planeamento deste sector na autarquia, este albicastrense pode dizer o seguinte: se não existem ideias sobre o que fazer a esta velha casa, este albicastrense terá muito prazer e satisfação, em alvitrar sugestões para o citado espaço.
Terminava este “poust” com uma terrível ameaça: um dia destes roído de inveja das moscas que habitam esta (agora) bonita casa, entro por ela a dentro armado de uma embalagem de insecticida Dum... Dum, (que me desculpem as outras marcas) e elimino todas as moscas que por ali encontrar.
O albicastrense

3 comentários:

  1. Anónimo18:51

    Exemplos destes muitos espalhados pela cidade.
    Porque que gastou o dinheiro e qual a finalidade util e imediata para tal propósito.
    Quem tem muito dinheiro ao que parece, devia ser investido em produtos que produzam riqueza.
    Ora aqui, assistimos só a beleza
    que rima com pobreza e quando se gasta dinheiro do povo tem que se justificar muito bem antes.
    E a oposição, está anestesiada pelo poder absoluto. ????????
    Homem da Rua

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:30

    O Blog "Homem ao Mar" fêz este arrojado apêlo que tem que se lhe diga:
    "Se 20% de nós fizesse greve aos consumos que sustentam este Estado e este Governo, eles iam à vida! Fugiam como ratos! experimentem! Comecem em vossa casa e espalhem a noticia. Poupem na electricidade a sério! Não comprem combustivel! Vão ao banco e levantem, para começar 30%, do que lá tiverem e guardem em casa... Andem apenas de transportes públicos, não comprem nenhum jornal, liguem a TV só 30 minutos por dia, vão ao comércio tradicional e não comprem nada de supérfulo. Não falem ao telem. No máximo enviem mensagens curtas... Consumam tudo o que têm no congelador! Cosinhem em casa e comam saladas(não gastam energia)! Bebam vinho de pacotão: Em três semanas, os gajos fogem para a Libia! Garanto!
    Vamos marcar o próximo 11 de Setembro, para começar? A data até é fácil de recordar. Vamos a eles?"
    Eu considero que ele tem razão.
    E vós?
    HOMEM DA RUA

    ResponderEliminar
  3. Anónimo01:05

    Com tanto homem, "Homem ao Mar" do Blog, "Homem da Rua" no primeiro comentário, deixei-me embalar e produzi um erro ao assinar "Homem da Rua", quando o verdadeiro homem que produziu o segundo comentário foi o "Homem das Cavernas".
    Mil perdões ao "Homem da Rua" por esta usurpação involuntária, fruto de uma distração.
    Com esta informação espero que tudo fique esclarecido.
    Homem das Cavernas

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualment...