segunda-feira, setembro 19, 2011

SINAL VERMELHO - XIV




ZONA HISTÓRICA DA MINHA TERRA
A zona histórica da cidade de Castelo Branco, está como todos aqueles que ali de deslocam, (eu disse que ali se deslocam e não aqueles que através dos meios de comunicação, vão lendo ou ouvindo notícias, sobre obras que dizem estar a decorrer por ali), uma autêntica desgraça.
Percorri pela mil e uma vez esta pobre zona da minha terra, e curiosamente por mais vezes que por ali passe, não deixo de me surpreender sobre o que se diz e sobre a triste realidade que ali podemos observar.
Já aqui disse por variadas vezes, (e seguramente irei continuar a fazê-lo por muitas mais vezes), que a situação da maioria das casas ali situadas é catastrófica, pois ao passar por ali no domingo passado, mais uma vez constatei essa triste realidade.
Na rua do Arressário, rua que fica entre a Praça da Palha e o Largo Fernão Sanches, uma das casas ali existente (se a moda pega!) farta do abandono a que está sujeita, (talvez queira chamar a atenção do senhorio e dos responsáveis da autarquia da minha terra!), resolveu à cerca de um mês, desgarrar-se de parte da sua fachada, como aliás se pode ver nas fotografias que compõem este poste. Curiosamente “parece” que um bom samaritano, terá varrido os destroços para junto da porta da casa, e lá continuam em exposição!
Que o senhorio, não queira saber do que está à acontecer na velha casa eu até consigo perceber! Agora que a autarquia da minha terra, não tome medidas para evitar este tipo de situações, é que este albicastrense por mais compreensível que seja, não consegue entender.
Cada vez mais, tenho a certeza de uma coisa!...
Os actuais albicastrenses, irão todos esticar as botas, sem que algum dia possam ver o local em que nasceu a sua terra, com a dignidade que mereceria ter. Haja paciência para tanta calamidade, é o mínimo que se pode pedir ao altíssimo.
O Albicastrense

7 comentários:

  1. Anónimo19:06

    A cidade histórica a cair e os técnicos do gabinete das obras a rirem-se, a "trabalharem" muito no facebook e a amandarem umas bocas nos blogs. Demissão do responsável pelo gabinete? Quem manda naquilo?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo09:54

    Pois é esta a realidade,se fosse só isso,as pedras da calçada está tudo a saltar, estavam na poupança do cimento e da areia,esta zona está um caos,e sr.presidente veja lá a quem aluga as casas, a zona Histórica não é nunhum DEPÒSITO.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16:43

    Depósito ou atoleiro.Buracos gigantes
    mal tapados com tábuas que sumiram.
    Ruas Históricas infestadas dos ditos buracos.

    ResponderEliminar
  4. Amigo Veríssimo , infelizmente este é o panorama de todas as zonas históricas deste país , sejam vilas , cidades----inhas ou onas!!! . Nem vou mais longe : em Lisboa há edifícios que são verdadeiras obras de " arte nova "que estão a cair ou entaipados há anos e anos , seja qual for a cor da gestão camarária . Recordo 2 ,entre o Saldanha e o Largo de D:Estefânia , belíssimos , com azulejos ímpares e trabalhos de ferro forjado que me faziam bem à alma olhá-los ...Um deles ,virou buraco , há uns 5 anos , o outro surpreendeu-me há dias ; também já era buraco !! Dei por mim a soltar imprecações.Devo ter passado por louca ...Ouvi dizer que a juventude quer é prédios novos .....Vamos ver até quando ...Não sei se tomou atenção , mas quando os SRS da famigerada troika chegaram a Lisboa e passaram pela sua parte antiga disseram : "como é que se deixa cair prédios tão bonitos ?"Nesse dia até gostei deles ....
    Enfim , um abraço
    Quina

    ResponderEliminar
  5. Amiga Quina.
    Infelizmente tem carradas de razão no que diz, contudo, por mais que os dedos me doam de tanto bater nas teclas, ou por mais aborrecimentos que estas pequenas notas me causem, irei continuar a martelar nas teclas, até que elas se recusem a escrever as minhas mendicantes notas.
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo12:35

    O ego politico mede-se por sondagens de amigos ?
    Porquê nesta altura ?
    Que correu mal, perderam-se os amigos a nivel central ?
    O caso do Alberto João ?
    O Imi está certo mas podia ser mais cedo tal como o IRS
    Mas haverá sempre um mas
    que a sondagem e Socrates tinha muitas e boas
    Quanto custou a Sondagem do ego que está em fim de carreira.
    E crise o custo justifica o fim e o meio ?????????????????????????

    ResponderEliminar
  7. Anónimo02:43

    Esta sondagem trás água no bico.
    É estranha e não faz sentido.
    Ele nem se vai candidatar.
    Algo está a ser preparado.
    A Megalomania habitual.
    Sobre o IMI: Pelo que sei, a oposição na AM já por várias vezes apresentou propostas na base dos valores agora referenciados.
    Salvo erro, a CDU.
    Foram sempre chumbadas.
    Agora, até serve para ampliar o som do caciquísmo.
    Homem das Cavernas

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualment...