quinta-feira, agosto 02, 2018

ZONA HISTÓRICA DA TERRA ALBICASTRENSE



UM PRÉDIO REABILITADO
MAS
MUITO POUCO UTILIZADO

As imagens que estão neste poste, referem-se a um prédio recuperado pela nossa autarquia na rua de Santa Maria no mandato de Joaquim Morão.
O prédio foi no passado, sede da antiga mocidade Portuguesa, organização a que os jovens portugueses de então, eram obrigados a pertencer e a frequentar.
Ou seja, a nossa autarquia comprou o imóvel, restaurou o dito cujo, alugou o primeiro andar para habitação e o rés-do-chão para ali funcionar uma galeria.
Até aqui tudo bem, ou muito bem se quisermos!
O pior vem a seguir: a galeria foi-se num abrir e fechar de olhos e deste então, o espaço está aos ratos  e às moscas, como aliás se pode ver nas imagens aqui postadas.

A pergunta que aqui faço ao nosso
presidente Luís Correia, só
 pode ser uma:

Senhor presidente, a recuperação de velhos prédios na nossa zona histórica é quase uma extravagância, raridade que quando acontece bem podia ser motivo para lançamento de foguetes, porem, recuperar este belo edifício e deixa-lo ao abandono depois de um aluguer menos conseguido, é sinal de burrice e de incompetência para quem tem a responsabilidade de resolver este tipo de situações.      
 Se os responsáveis por resolver este tipo de situações na nossa autarquia estão sem pensamento para o futuro deste espaço, proponho desde já, que se lance um concurso de ideias para o seu aproveitamento, estou convicto que em pouco tempo ele estará ao serviço da terra albicastrense.
O Albicastrense

1 comentário:

  1. Boa tarde.
    Estou em Castelo Branco.
    O prédio em questão foi a residência do Dr. Olívio Lopes Ferreira, ( médico ) que faleceu colhido por um comboio na estação da C P da cidade, quando se despedia da esposa que ía a lisboa. Só mais tarde o edifício foi recuperado pela Autarquia. No edifício que se segue e está em degradação total foi residência da família Lobato Carriço e do consultório do filho António Lobato Carriço, que por sua vez foi professor de ginástica no Liceu. Creio que a filha deste foi a autora de uma moeda ou medalha alusiva ao Bordado de Castelo Branco.
    Um abraço
    JJB

    ResponderEliminar

BENDITAS ELEIÇÕES DE 2025

OBRAS NA TERRA ALBICASTRENSE Depois de algum marasmo, as prometidas obras na terra albicastrense arrancaram de vez. Não vou aqui bater no no...