sábado, setembro 01, 2018

RUA DAS RUÍNAS DA PISCINA.


Ontem ao descer a rua da Piscina (para quem não saiba, a rua que desce do Castelo até à rua da Granja), dei comigo a enxergar a placa toponímica que se encontra no final desta rua, e a perguntar a mim próprio: “Esta rua tem um nome que não corresponde à verdade”.
Meus amigos, a partir de agora e sob proposta do albicastrense (espero que a nossa autarquia não me mande aferrolhar por alterar o nome da rua), a mesma deve começar a ser designada por, Rua das Ruínas da Piscina.
Brincadeira a parte, uma questão não posso deixar de colocar aos albicastrenses neste poste: 
Como foi possível deixar-mos sepultar a nossa piscina? 
Mais uma vez os albicastrenses ficaram no seu cantinho assistindo ao espetáculo, como se nada daquilo lhes dissesse respeito.
O Albicastrense

13 comentários:


  1. Odilia Flores Eu concordo pois Rua das Ruínas da Piscina não soa nem fica nada bem.. Era o nome da rua e também a reconstrução da piscina k e uma vergonha estar neste estado há tantos anos!!!

    ResponderEliminar
  2. Cesaltina Ranhel Já que estamos em maré de propor, eu proponho que se façam obras de recuperação na piscina e área envolvente,e que volte a funcionar.Com este calor, não tenho qualquer dúvida que estaria sempre lotada... também podia ser recuperada para aulas de natação, para crianças das escolas.
    Mas isto, sou eu a divagar...

    ResponderEliminar
  3. Vítor Manuel Levita Quilhó Arranjastes maneira de isto ir a discussão da Câmara. Assim o espero, Vou fazer os possíveis para lutar.

    ResponderEliminar
  4. Manuel L. Nunes Gostaria que mudasse para "Rua da Piscina", depois de esta ser recuperada. É um "monumento" icónico da cidade de Castelobranco Beirabaixa .

    ResponderEliminar
  5. Cristina Rodrigues Ativar com restaurante sem trancas à porta ! Já que no atual restaurante da piscina colocaram correntes! Não é srs da CMCB?

    ResponderEliminar
  6. Florentina Duarte O nome da rua é secundário...tendo em conta uma estrutura a degradar-se...e que pode ser muito útil......Concordo com a Cesaltina Ranhel ....boa aplicação nem que seja como concessão...! Justifica-se....É melhor do que como está.

    ResponderEliminar
  7. João Martins E porque não fazer renascer esse local ??? Com algum investimento racionalmente pensado, e bem executado ,poderia voltar a ser um local aprazível e onde se comia bem. Tem a meu ver todas as condições para isso.

    ResponderEliminar
  8. Emília Pina Adorava esta piscina mas ficou ao abandono como tudo no Castelo 😠

    ResponderEliminar
  9. Chico Leitão Quem é que vê esse gajo na zona do castelo só no centro da cidade se calha nunca governou a casa dele como há de governarem a cidade tristeza

    ResponderEliminar
  10. Estes são alguns dos comentários feitos no facebook e transportados para o blogue por mim. Espero que os seus autores não fiquem zangados com este facto.
    Abraço para eles todos

    ResponderEliminar
  11. João Bispo Eu recordo-me perfeitamente desta piscina. Um marco na nossa cidade. Será que custaria assim tanto re-aproveitar este espaço?

    ResponderEliminar
  12. António Veríssimo Bispo. João, eu tenho para mim, que a recuperação deste espaço era uma mais valia para Castelo Branco, independentemente do preço que a sua recuperação custasse.Abraço

    ResponderEliminar
  13. Concordo com Cesaltina Ranhel. Aqui Há 40 anos + - quando regressei de Moçambique, fui almoçar ao restaurante que existia naquele complexo. Fiquei maravilhado com aquele conjunto, bem como com a linda vista que tem. Só um àparte e é apenas a minha opinião pessoal. A zona envolvente ao Castelo, é das mais frescas que a cidade tem e uma das que se encontra mais abandonada. Há que por fim ao cimento armado e tornar o que resta num pequeno pulmão da cidade, com arruamentos e bancos pelo meio. Além disso temos de ter em linha de conta que é um dos locais que o turista tem curiosidade em visitar.

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - (VI)

  CAPELA DE SÃO GÊNS "MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPOS"   Sobre esta antiga capela, pouco ou quase nada se sabe sobre sua existência.  ...