sábado, janeiro 19, 2019

CHAFARIZ DE SÃO MARCOS - (V)

PUBLICAÇÃO POSTADA POR MIM NO FACEBOOK
 DO 
GRUPO CASTELO BRANCO

AOS MEMBROS DO GRUPO CASTELO BRANCO
"UMA PARTILHA UM ABRAÇO" 
Estive ontem dia 19 de Janeiro na reunião pública do executivo da nossa autarquia, reunião que se realiza nas terceiras sextas-feiras de cada mês.
Fiz nessa reunião, uma intervenção sobre a miserável situação do nosso Chafariz de São Marcos e do descontentamento dos albicastrenses do grupo Castelo Branco no facebook, sobre a ruinosa situação em que ele se encontra. Descontentamento declarado por mais de mil partilhas, (na sua totalidade), feitas no grupo a uma publicação ali colocada por mim, sobre o velho Chafariz. 
Em resposta à minha intervenção sobre o catastrófico estado em que se encontra o nosso chafariz, o presidente Luís Correia começou por dizer, que não liga ao Facebook  e desconhecia esse facto  (pensava eu, que o presidente tinha Facebook!).
Quanto ao nosso chafariz, nada disse sobre o seu abandono ao longo dos anos, informando depois os presentes na reunião, que a autarquia tem no ministério da cultura um projeto para ser aprovado no montante de 17 mil euros, para recuperar o velho chafariz (e eu a pensar que o nosso presidente contava tudo aos jornais da nossa terra!).
Como já disse anteriormente, sou por natureza uma pessoa otimista, pessoa que acredita em palavra dada, contudo, os meus 68 anos ensinaram-me a não ser excessivamente otimista e a ficar de pé-atrás, sobre certas promessas de políticos.
Por isso, não posso deixar de aqui colocar aos membros deste grupo de albicastrenses, pessoas que já demonstraram o seu carinho pelo velho chafariz a seguinte questão:
Vamos continuar a partilhar o poste que já foi partilhado por mais de mil albicastrenses, como forma de demonstrarmos ao nosso presidente que independentemente de ele não ligar ao facebook, este grupo de albicastrenses irá estar de ouvidos e olhos bem vigilantes, não para ver se palavra dada é palavra cumprida, mas antes, para assistir ao inicio das obras no nosso chafariz.
                                              O Albicastrense 

3 comentários:

  1. Caro amigo
    Fiquei muito satisfeito em ter ido à reunião camarária e ter feito intervenção sobre a posição do executivo relativo ao Chafariz de S. Marços. Já calculava que o Sr Presidente não acedia ao Facebook,mas não haveria ninguém das suas relações que o informasse sobre o que acontecia naquele meio de comunicação ? Então o Sr presidente não informou desde quando está no ministério o projecto para recuperação do chafariz? Erá bom saber-se. Será que vai insistir no sentido de saber se o ministério se decide se sim ou não defere o pedido? Deve exigir-se mais rapidez na resolução do assunto, há longos anos que o estado caótico do chafariz se arrasta. Suponho que o assunto - questão e resposta deverão ter ficado registados em acta da sessão-.
    Assim,com essa sua tomada de posição ficamos a saber que o executivo estará atento e os albicastrenses também continuam. Recebo todas as semanas um jornal da cidade e verifico que quanto a defender necessidades da cidade,esse tipo de notícias passa-lhe ao lado.
    Um abraço
    JJB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Baptista.
      Quando digo que: “pensava eu que o presidente tinha Facebook!”, estou a ser sarcástico, pois ele tem Facebook, e utiliza-o muitas vezes.
      Quantos aos nossos jornais, salvo um ou outro comentador que no jornal Povo da Beira vão falando de certas situações o resto é um desgraça.
      Quanto ao chafariz, só nos resta dizer não ao marasmo instalado e continuar a protestar até vermos obras por ali,
      Abraço para o meu amigo

      Eliminar
  2. Ok.Esperamos que o ministério se decida em tempo útil e o despacho não caia em saco roto.
    Os albicastrenses aguardam com serenidade, mas vão continuar a insistir na recuperação do CHAFARIZ de S. MARCOS.
    Um abraço
    JJB

    ResponderEliminar

ANTÓNIO ROXO - DEPOIS DO ABSOLUTISMO - (12 "ÙLTIMA")

Última publicação do excelente trabalho que António Roxo publicou em antigos jornais da terra albicastrense.   “O Espaço da vida polític...