segunda-feira, abril 22, 2019

O NOSSO MUSEU



 "A TRISTEZA MORA ALI"


Como se não bastasse a lentidão das obras que decorrem no nosso museu, vagareza que  parece que anda mas que pouco vai andando, morosidade que me dá cabo dos nervos e me magoa a alma, ainda sou obrigado a ver o velho pátio do museu no lamentável estado em que ele se encontra.



UMA VERGONHA!
"É MÍNIMO QUE SE PODE DIZER DO ESTADO DEPLORÁVEL EM QUE SE ENCONTRA O VELHO PÁTIO DO NOSSO MUSEU"


As duas primeiras imagens foram captadas hoje, as restantes foram captadas em Setembro do passado ano, altura em que denunciei  aqui o miserável estado em que se encontrava o velho pátio do nosso museu e o arrastar das obras.
Nove meses depois a situação agravou-se, pois por ali mora o desleixo, o deixa andar, não á urgência, ainda só passaram três anos do início das obras e por fim, deixa andar que temos muito tempo para acabar as obras. 
 O Albicastrense

9 comentários:

  1. Boa tarde amigo
    Então a pessoa responsável pelo Museu não age perante essa passividade das obras?
    Também sempre que por ali passo, a imagem do pátio e seu envolvente é francamente indigna do espaço que representa. Imagem que vem de há longos anos, mas o que muito também me entristeçe
    é o facto de o portão ter sido adulterado com pintura a branco quando ele é de granito. Esta adulteração já não é de agora, mas pela foto que vejo parece ter sido novamente repintado. Uma barbaridade que fizeram ao portão e ao conjunto arquitectónio do edifício. Oxalá não se esqueçam de pintar o muro a branco, que uma imagem representa,ou então descascá-lo e porem as pedras à vista, fazendo o contrário em relação ao portão.
    Aguardemos pelas obras, pois a caminho vem o bom tempo para recuperar o tempo perdido.
    Um abraço
    JJB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Baptista.
      Qual pessoa responsável? O nosso museu está sem rei nem roque, pois não tem director desde que regressou aos cuidados da nossa autarquia.
      A pergunta que aqui deixo só pode ser uma: será possível levantar este nosso museu, sem um director competente e conhecedor sobre o que é um museu? Responda que quiser e souber, mas... eu acho que não.

      Eliminar
  2. João Pedro o nosso museu mau?
    (Comentário feito no facebook)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Veríssimo Bispo
      Meu amigo, ele é de todos nós. Como Albicastrenses que somos, temos que o ver como nosso.
      (Resposta dada no facebook)

      Eliminar
    2. João Pedro
      Meu caro amigo as obras a um museu tem de pertencer enquanto os tibunais julgarem mal os hospitais tiverem doentes em fila de espera os museus devem conservar as obras enquanto não entendermos isto andamos de cabeça para baixo e as perna para cima,(Resposta dada no facebook)

      Eliminar
  3. Pedro Miguel Salvado
    "Obras" com intervenções ilegais... por não terem lido ou cumprido? a lei... E sim, é uma tristeza moral. Afinal qual é o programa da Câmara, para além de copiarem ideias de outros ( como o caso do reforço da arte sacra, "reivindicado" desde sempre pelso Amigos e começado a pensar nos tempos do vereador Raposo) para o Museu? Conheçem a uela da bota e da perdigota, é a actual gestão do Museu. O Museu de Castelo Branco merece responsáveis técnicos mais dinâmicos...
    (Comentário feito no facebook)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Veríssimo Bispo
      Pedro como não podia deixar de ser, faço minhas as tuas palavras. Realçando algo do que dizes: "Afinal qual é o programa da Câmara?" Pedro se me permites, eu diria que os responsáveis pela nossa autarquia não têm qualquer projecto para o nosso museu. se tivessem à muito que ele era conhecido
      Termino dizendo o seguinte: duvido que aja na nossa autarquia gente com capacidade para voltar a por o nosso museu no lugar onde ele já esteve.
      (Resposta dada no facebook)

      Eliminar
  4. Maria Manuela Rodrigues.
    Triste, muito triste, mas infelizmente a vida é assim, há quem goste de museus, outros fingem que gostam, mas o que dói lá isso dói.
    (Comentário feito no facebook)
    (Comentário feito no facebook)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuela.
      Estou em perfeita sintonia contigo.
      Dói e dói muito, ver uma casa que já foi enorme reduzida ao faz de conta.
      Abraço.

      Eliminar

CCCCB, DEZ ANOS APÓS A SUA INAUGURAÇÃO

  UM EDIFÍCIO QUE DEVIA SER MOTIVO DE ORGULHO PARA A TERRA ALBICASTRENSE, ESTÁ COMO AS IMAGENS DOCUMENTAM.  QUEM PASSA À SUA PORTA E OLHA P...