sábado, maio 04, 2019

POLITIQUISMO NA TERRA ALBICASTRENSE


 COLOCAR A CARROÇA À FRENTE DOS BOIS

A notícia que aqui estou a postar foi publicada no jornal Povo da Beira da passada quarta-feira, notícia que fica à consideração dos albicastrenses que visitam este blogue.
Comece por dizer que estou á vontade para falar sobre este assunto, pois nunca votei Luís Correia. Ao ler esta notícia dei comigo a pensar se o senhor deputado do CDS, não estará a colocar a carroça à frente dos bois.
Pedir a alguém que se demita para se defender não me parece um boa solução, aliás, na minha modesta opinião, se o presidente se demitisse para se defender, não estaria ele a assumir desde logo que tinha culpas no cartório?
Muito poderia dizer sobre estas declarações, porém, não é esse o meu propósito, a minha intenção é que sejam os  albicastrenses a mandar "faladura" sobre este assunto e a opinarem sobre o que Luís Correia deve fazer.
O Albicastrense

17 comentários:


  1. Joaquim Manuel da Fonseca
    Uma vergonha...não às condenações na "praça pública"
    (Comentário feito no facebook)

    ResponderEliminar
  2. Francisco Nunes
    E será k ele Luís correia não tem culpa?
    (Comentário feito no facebook)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Veríssimo Bispo Amigo Francisco.
      Eu penso que o problema não é saber se tem ou não culpas, pois para isso existem os tribunais que o iram provar ou não. O problema (pelo menos na minha maneira de ver este assunto), é saber se ele tem que se demitir ou suspender o mandato para se defender, ou se aguarda pela decisão do tribunal sobre este triste assunto?
      (Resposta dada no facebook)

      Eliminar
    2. Francisco Nunes
      É sempre triste estas situações há muitos k por menos se demitem as nos conhecemos bem os políticos? Não e verdade sr, Veríssimo! Saudações albicastrenses
      (Resposta dada no facebook)

      Eliminar
    3. Carlos Vale Vale
      Estão a referir-se a qual das acusações? É que são várias. E, pelo menos uma delas, foi confirmada pelo próprio...
      (Resposta dada no facebook)

      Eliminar
    4. Carlos Vale Vale
      E se é passível de condenação, ou não? é o Tribunal que tem que decidir. Resta-nos esperar. Quanto às mais recentes notícias, e elas são tantas, que o melhor será esperar. O melhor é esperar para ver se há mais investigações...
      (Resposta dada no facebook)

      Eliminar
  3. Joaquim Manuel da Fonseca
    Uma vergonha...não às condenações na "praça pública".
    (Comentário feito no facebook)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Veríssimo Bispo
      Concordo, amigo Joaquim.
      (Resposta dada no facebook)

      Eliminar
  4. Alice Almeida
    Não se trata de politiquismo. Verdades, são apenas verdades.
    (Comentário feito no facebook)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Veríssimo Bispo Amiga Alice.
      Claro qua as verdade são sempre verdades.
      O que aqui quero salientar é se o homem se deve demitir ou suspender para se defender, ou se aguarda que o tribunal diga de sua justiça?
      Apenas isso é mais nada, pois tenho por hábito não fazer juízos de valor sobre este tipo de assuntos antes do tribunal se pronunciar.
      (Resposta dada no facebook)

      Eliminar
    2. Alice Almeida
      São tantos os handicaps, tantas as coisas que vamos sabendo e as que já sabíamos há muito tempo, são tantas as que muitas pessoas que se cruzam connosco, que de uma forma ou de outra dependem da CMCB e não "podem" falar por medo, pessoas essas que nos pedem para divulgarmos certas atitudes, que nos leva a ter certezas. Castelo Branco é uma cidade que tem "donos" e clãs, todos sabemos quem são e isso não pode continuar para bem de todos nós. A oposição é, para mim, uma força útil, alerta para problemas e tem óptimas ideias. Sim, porque a oposição não ficou desprovida de inteligência porque ela não passou toda para os que se apelidam de socialistas!? Mas aqui, neste concelho a oposição é para abater e quanto mais depressa melhor. É fácil saber porquê, basta pensarmos. Abril não passou por estas bandas, infelizmente. Eu, se fosse Presidente da Câmara tinha muita pena!
      (Resposta dada no facebook)

      Eliminar
  5. João Pedro
    Sabemos bem que essa proposta e compreende-se ao que vem sem vergonha nem pudor ora aí está!!! Meus amigos o Povo não precisa que lhe assobiem para beber água. Qualquer oposição numa terra como esta e devido a ser uma região de imensas dificuldades deveria ter aquela postura bem
    responsável ter uma participação construtiva. O que vemos é isto maravilha isso sim!!!!!!!
    (Comentário feito no facebook)

    ResponderEliminar
  6. Nuno Peres Gameiro Filipe Damião, que tens a dizer desta proposta. Que se demita depois arranja se um tachinho na fábrica de merda que quer instalar perto de Alcains
    Comentário feito no facebook)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Filipe Damião Nuno Peres Gameiro já disseste tudo.Acredito que se investigarem, " talvez ainda decubram que tem uma pequena parte de sócio na dita fábrica "😉.Quem sabe!!??No caso do seu antecessor ao acabar o mandato arranjou logo um belo "tacho",e que "tacho"!!! Que anda ser investigado como é do domínio público,este Sr. Vai pelo mesmo caminho . Será !!??Enquanto isso a merda da Fábrica será instalada,só gostava de saber o porquê de não ser instalada na zona industrial de Castelo Branco!!??Sr. Presidente Luís Correia porque não instala a Fábrica de bagaço na Zona industrial de Castelo Branco????
      (Resposta dada no facebook)

      Eliminar
  7. Júlio Vaz de Carvalho
    Pelo que li, a proposta está de acordo com o legislado. A suspensão do Mandato (e não pedido de demissão) não implica a cessação de funções. A demissão, não havendo condenação, não lhe permitiria retomar o cargo, em função do executivo cessar funções pela sua demissão. Mantém-se em funções até a tomada de posse do novo executivo, mas o ex-Presidente não poderia voltar ao mesmo, tendo de se submeter a novo mandato. Está regulamentado em legislação própria. Demissão não é o mesmo que suspensão.
    (Comentário feito no facebook)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Veríssimo Bispo.
      Júlio, bem haja pelo esclarecimento.
      Contudo, o problema para mim tem mais a ver com a questão moral, ou seja, não deviam os agentes políticos aguardar serenamente pelo desenrolar da justiça antes de virem a
      público com declarações deste tipo?
      (Resposta dada no facebook)
      Tenho para mim que estás declarações suportam intenções eleitorais.
      Abraço

      Eliminar
    2. Júlio Vaz de Carvalho
      Naturalmente, qualquer partido político o faz.
      É "dos livros" do jogo político.
      (Resposta dada no facebook)

      Eliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - (VII)

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO "MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPOS" E xistiu na antiga rua da Bela Vista, atualmente denominada de S...