domingo, junho 16, 2019

REABILITAÇÃO DO LOGRADOURO DO MUSEU FRANCISCO TAVARES PROENÇA JÚNIOR

 VEM SENTAR-TE DEBAIXO 
DAS 
MINHAS FOLHAS
Estive ontem numa iniciativa promovida pela Sociedade dos Amigos do Museu Francisco Tavares Proença Júnior, ação que visa a reabilitação do Logradouro da Fonte do Fauno do Museu, num espaço abandonado ao lado do nosso museu.  
Iniciativa da Sociedade de Amigos, para ser apresentada á Câmara Municipal, o projeto é da autoria do Arq. Pedro Novo. 
Confesso que fiquei entusiasmado com o projeto, não pela sua grandeza (que não tem), mas pela sua simplicidade e bom gosto. Por isso, não posso deixar de apelar aos albicastrenses o seguinte:
Vão ao nosso Museu ver a pequena exposição sobre este projeto, depois, subam ao local onde se propõem construir este Logradouro. 
Se gostarem da ideia, toca a postá-la no vosso facebook, de maneira a que o nosso presidente Luís Correia fique sensibilizado e, dê luz verde a esta notável ideia.   
 
MEUS AMIGOS

 Que tal levantarem o traseiro do sofá, irem visitar a pequena exposição e o local   onde se propõem construir o referido Logradouro!

O ALBICASTRENSE

3 comentários:

  1. Cristina Huguenin-virchaux
    Que lindíssima ideia.gostaria de ai estar.
    (Comentário feito no facebook)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cristina.
      É sem duvida uma lindíssima ideia.
      Podes apoiar partilhando este poste.
      Beijos.

      Eliminar
  2. Sr. António Veríssimo, tenho dúvidas quanto à localizaçao do logradouro, não sei se é aquele espaço por arranjar, à direita quando se entra e onde está um pequeno chafariz que foi limpo recentemente pelos amigos do museu, ou se é aquele terreno para lá do muro a sul e que abranje a porta sul do Paço Episcopal. Logo que me desloque aí e que espero seja para o próximo mês, tentarei ir ao museu ver o respetivo projeto. Já agora aproveito para deitar cá para fora, um pouco do que me vai na alma, sendo lógicamente uma mera e simples opinião, e que tem a ver com todo o espaço frontal ao museu. Será que após os arruamentos feitos, para cargas e descargas de apoio ao museu, não se poderia pensar, em efetuar em mármore colorido, do lado direito de quem entra um mapa do distrito de C.B. e do lado esquerdo outro mapa do concelho de C.B., com as cores dos vários mármores a deliniar ora os concelhos de um dos lados da cisterna, ora as freguesias do outro lado, obviamente, um pouco à semelhança com o que existe aqui em Lisboa, junto ao Monumento dos Descobrimentos - Rosa dos Ventos!?...Assim como está, não dignifica nada a imponência do local e do edifício. Muito mais teria para dizer, ficará para uma próxima oportunidade. Receba um forte abraço - Carvalho de Sousa.

    ResponderEliminar

CCCCB, DEZ ANOS APÓS A SUA INAUGURAÇÃO

  UM EDIFÍCIO QUE DEVIA SER MOTIVO DE ORGULHO PARA A TERRA ALBICASTRENSE, ESTÁ COMO AS IMAGENS DOCUMENTAM.  QUEM PASSA À SUA PORTA E OLHA P...