domingo, junho 16, 2019

REABILITAÇÃO DO LOGRADOURO DO MUSEU FRANCISCO TAVARES PROENÇA JÚNIOR

 VEM SENTAR-TE DEBAIXO 
DAS 
MINHAS FOLHAS
Estive ontem numa iniciativa promovida pela Sociedade dos Amigos do Museu Francisco Tavares Proença Júnior, ação que visa a reabilitação do Logradouro da Fonte do Fauno do Museu, num espaço abandonado ao lado do nosso museu.  
Iniciativa da Sociedade de Amigos, para ser apresentada á Câmara Municipal, o projeto é da autoria do Arq. Pedro Novo. 
Confesso que fiquei entusiasmado com o projeto, não pela sua grandeza (que não tem), mas pela sua simplicidade e bom gosto. Por isso, não posso deixar de apelar aos albicastrenses o seguinte:
Vão ao nosso Museu ver a pequena exposição sobre este projeto, depois, subam ao local onde se propõem construir este Logradouro. 
Se gostarem da ideia, toca a postá-la no vosso facebook, de maneira a que o nosso presidente Luís Correia fique sensibilizado e, dê luz verde a esta notável ideia.   
 
MEUS AMIGOS

 Que tal levantarem o traseiro do sofá, irem visitar a pequena exposição e o local   onde se propõem construir o referido Logradouro!

O ALBICASTRENSE

3 comentários:

  1. Cristina Huguenin-virchaux
    Que lindíssima ideia.gostaria de ai estar.
    (Comentário feito no facebook)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cristina.
      É sem duvida uma lindíssima ideia.
      Podes apoiar partilhando este poste.
      Beijos.

      Eliminar
  2. Sr. António Veríssimo, tenho dúvidas quanto à localizaçao do logradouro, não sei se é aquele espaço por arranjar, à direita quando se entra e onde está um pequeno chafariz que foi limpo recentemente pelos amigos do museu, ou se é aquele terreno para lá do muro a sul e que abranje a porta sul do Paço Episcopal. Logo que me desloque aí e que espero seja para o próximo mês, tentarei ir ao museu ver o respetivo projeto. Já agora aproveito para deitar cá para fora, um pouco do que me vai na alma, sendo lógicamente uma mera e simples opinião, e que tem a ver com todo o espaço frontal ao museu. Será que após os arruamentos feitos, para cargas e descargas de apoio ao museu, não se poderia pensar, em efetuar em mármore colorido, do lado direito de quem entra um mapa do distrito de C.B. e do lado esquerdo outro mapa do concelho de C.B., com as cores dos vários mármores a deliniar ora os concelhos de um dos lados da cisterna, ora as freguesias do outro lado, obviamente, um pouco à semelhança com o que existe aqui em Lisboa, junto ao Monumento dos Descobrimentos - Rosa dos Ventos!?...Assim como está, não dignifica nada a imponência do local e do edifício. Muito mais teria para dizer, ficará para uma próxima oportunidade. Receba um forte abraço - Carvalho de Sousa.

    ResponderEliminar

BENDITAS ELEIÇÕES DE 2025

OBRAS NA TERRA ALBICASTRENSE Depois de algum marasmo, as prometidas obras na terra albicastrense arrancaram de vez. Não vou aqui bater no no...