A
TERRA ALBICASTRENSE
TERRA ALBICASTRENSE
Hoje quem vai falar do que estas duas imagens documentam são os visitantes. Este poste vai ser feito pelos visitantes através dos seus comentários, falem deste antigo estabelecimento, que eu prometo colocar aqui os comentários, de modo a que este poste seja um trabalho de todos nós.
POR FAVOR!
VAMOS LÁ COLABORAR NESTA MINHA IDEIA
(TALVEZ DISPARATADA), MAS MUITO
BEM INTENCIONADA.
PS. No local onde esteve instalado o café Cortiço, existiu em
tempos uma pequena oficina muito interessante. Oficina que terá
estado neste local, até a morte do velho mestre que ali trabalhava
(anos 70/80 do passado século). Quem se lembra desta oficina, e do velho mestre que era um verdadeiro
artista.
O Albicastrense
Na esquina fica a mini praça da Justina e à direita e ao lado um café cujo nome não garanto se é ponto de encontro. Lembro-me que recuando em direcção à Sé havia/há um café chamado o cortiço, para não falar na casa das bicicletas.
ResponderEliminarJoaquim Baptista Dos Santos
ResponderEliminarTomei café nesse local centenas de vezes com os colegas do Museu.
(Comentário feito no facebook)
Baptista. Durante mais de vinte anos era aqui que diariamente vinha depois do almoço beber o meu cafezito.
EliminarÁlvaro Reis
ResponderEliminarO cortiço perdeu as abelhas. Ali ao lado esteve muitos anos o fotógrafo. Ou seria numa destas?
(Comentário feito no facebook)
Amigo Reis.
EliminarO Cortiço perdeu as abelhas! Diz você e muito bem, pois as abelhas mudaram de colmeia e ele foi-se. Este foi o meu café durante muitos anos, pois almoçava ali perto e depois acabava neste café a beber o meu cafezito. Por agora não digo mais nada. fico a aguardar novos comentários.
UM DESAFIO AOS VISITANTES ALBICASTRENSES
ResponderEliminarNo local onde estava instalado o café Cortiço, existiu em tempos uma pequena oficina muito interessante. Oficina que terá estado neste local, até a morte do velho mestre que ali trabalhava (anos 80 do passado século).
Quem se lembra desta oficina, e do velho mestre que era um verdadeiro artista?
Vamos lá falar deste homem.
Antonio Ribeiro
ResponderEliminarUm espaço que me diz muitíssimo pois era onde os meus pais tinham um estabelecimento comercial frutas/café e onde passei/vivi a minha adolescência. Ao lado estava o Ti' Fradique da concertinas e por cima a foto Barata, já lá vão mais de 50 anos e parece que foi ontem.
(Comentário feito no facebook)
Amigo José Moreira.
EliminarMuito bem haja por esta fantástica preciosidade. Conheci o Ti Fradique, por isso foi muito bom recordá-lo aqui neste vídeo.
Abraço
Eu apenas reconheci o nome "fradique" desta reportagem que vi à uns tempos e supus que se trata-se da mesma pessoa. Realmente parecia ser um homem extraordinário, e pelos vistos manteve a sua oficina aberta até aos 80 e tal anos
EliminarManuel Fevereiro
ResponderEliminarDesculpem, já fiz um comentário noutro local, e enganei-me no local, estava a pensar no terminus da Rua das Olarias O Café era o do MEU CARO, parei la muitas vezes, O resto dá disseram. O Mestre das Concertinas e o Foto´grafo Barata.
(Comentário feito no facebook)