terça-feira, junho 20, 2023

BIGODES E COMPANHIA - "Um email ao presidente Leopoldo"-


E-mail “fictício”  mandado pela dupla “Bigodes e Companhia”, ao presidente Leopoldo.
 

Ex. Senhor Presidente. 

Nós cidadãos albicastrenses (de corpo inteiro), dirigimo-nos a V. Ex. para expor a seguinte mimosa questão.

 

O BURACO 

(Qualquer semelhança com o buraco do

ozono, é pura coincidência)

 

Fomos convocados por um buraco instalado frente Nercab, para nos dar conhecer o seu desânimo perante a injustificada e discriminação situação, de que ele afirma estar a ser vítima (pobrezinho do buraco). Segundo ele, em Portugal não existem buracos de primeira e buracos de segunda. Argumenta ele, que em Lisboa é arranjadinho um buraco da família dos buracos menores, depois do Sr. Presidente Marcelo, ter ajeitado com seu pezinho, algumas das pedras que o tinham criado. 

Em Castelo Branco, um sujeito que se designa de “O Albicastrense”, delatou a minha triste situação, é V. Ex. não ligou patavina. O mal encarado e zangado buraco, afirma aos sete ventos, que irá até onde tiver de ir para denunciar esta grande injustiça, pois, não pode haver no nosso Portuga, injustiças buracais.

A dupla “Bigodes e Companhia”, declara desde já, que todo este assunto é um verdadeiro disparate, porém, como não queremos ser delatados por não dar voz a buracos zangados, enviamos a V. Ex. a reclamação do dito cujo. Sem mais por agora, despedimo-nos apelando ao tapamento do dito buraco, pois não queremos ser cúmplices de alguma parvoeira que o dito venha a provocar.

Bigodes e Companhia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - (VII)

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO "MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPOS" E xistiu na antiga rua da Bela Vista, atualmente denominada de S...