A TERRA ALBICASTRENSE ATRAVÉS DOS TEMPOS
Faz pena ver os garotos a saltar e a fazer o que lhes lembra sobre aquelas sepulturas e provoca ondas de indignação ver o que ainda há dias se viu; um borracho tombado pelo vinho e estendido a dormir sobre a campa do Bispo. Agora o zeloso pároco da nossa terra está empenhado em remover dali as aludidas sepulturas, e não menor empenho mostra na solução do problema o venerando prelado da nossa diocese.
Dêem a um e a outro a sua cooperação os que podem fazê-lo, para que se resolva sem demora um problema que há muito devia estar resolvido. Assim se pensava em 1942!!! E assim se fez… Pois em 1943 os restos mortais do Bispo D. Vicente Ferrer da Rocha, foram de novo sepultados sob o arco cruzeiro da mesma igreja, para onde foram transladados por ordem do Bispo de Portalegre D. Domingos Frutuoso, (um ano depois da notícia publicada no Jornal Beira Baixa”).
D. Vicente Ferrer da Rocha, faleceu a 25 de Agosto de 1814 e foi sepultado no Adro da Igreja de S. Miguel, (nas proximidades da porta da sacristia grande que ele mandou edificar). Em 2007 foi feita justiça ao Bispo D. Vicente Ferrer da Rocha, e foi colocado à porta da sacristia da Igreja de São Miguel, uma campa simbólica com o seu nome.
Sem comentários:
Enviar um comentário