domingo, novembro 24, 2013

A VELHA RUA DO SACO

                             EU SÓ QUERIA ENTENDER....
À tempos postei aqui uma implicação onde dava a conhecer as obras que decorriam na antiga rua do Saco (rua que começou por ser pública, depois privada e agora novamente pública). Publicação onde elogiava as obras a decorrer, assim como a recuperação da velha muralha que ali esteve tapada durante muitos e muitos anos.
Durante a campanha para as últimas eleições da autarquia albicastrense, as obras foram dadas por terminadas e deu-se a respetiva inauguração, como não estava nesse altura em Castelo Branco, não pude estar presente.
Depois disso, tentei por variadas vezes visitar o espaço recuperado, contudo, ao chegar ao local, (para espanto meu) verifico que o referido espaço embora tenha sido inaugurado, está proibido de ser visitado, pois os portões quer pela rua de Mouzinho Magro, quer pela entrada da Praça Camões, estão fechados.
A pergunta que aqui deixo aos atuais responsáveis pela autarquia da terra albicastrense, só pode ser uma:
O espaço foi inaugurado para fazer de conta.
Ou a velha rua do Saco foi recuperada não para ser visitada, mas para poder ser mirado do lado de fora.
Palavra que por mais que tente, esta é uma daquelas situações que não consigo compreender e muito menos entender.
O ALBICASTRENSE

3 comentários:

  1. Anónimo19:46

    O único ponto positivo é não permitir que algum anormal lá vá destruir ou grafitar aquilo, como acontece por toda a zona histórica, infelizmente. Aliás logo na primeira imagem dá para ver que o muro não escapou, é só esperar que os portões abram para vir o resto...

    Falta policiamento noturno na cidade e em particular na zona histórica. Enquanto não o houver, vamos estar a recuperar a zona histórica ad eternum... O castelo está completamente vandalizado, a praça camões idem, o antigo edifício dos ctt bastou ser inaugurado para levar com "pinturas" na traseira, etc, etc, etc... Não é um policia o dia todo à frente do banco de Portugal que vai fazer alguma coisa, nem são aqueles que andam a passear de carro pelas variantes. A vigilância é para estar onde realmente é precisa e à noite, a zona histórica precisa!

    Mas claro que a rua do Saco, depois de tantos anos interdita ao albicastrenses, e tendo sido recuperada, devia estar aberta para que possa ser usufruida por todos.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo01:42

    nao me lembro onde e isso. Sem pretender ser snob, diz se post, nao poust

    ResponderEliminar
  3. Caros anónimos.
    Quanto ao primeiro comentário: não posso deixar de estar de acordo. É infelizmente lamentável, que haja pessoas que se entretêm a destruir aquilo que tanto nos custa a erguer.
    Quando o segundo comentário: antiga rua do Saco, fica na zona histórica da cidade.
    Abraço para ambos.

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLOGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualmen...