domingo, maio 25, 2014

O BARROCAL É NOSSO


PEDRAS COM IDENTIDADE

Estive ontem no Museu Francisco Tavares Proença, onde participei na iniciativa: “O Barrocal é Nosso” - pedras com identidade - confesso que vim de lá bastante satisfeito, pois o encontro foi bastante interessante.
Independentemente dos resultados que possam surgir do que ali foi falado, vamos aguardar para ver se esta iniciativa dá frutos, ou se apenas serviu para que cerca de três dúzias de albicastrenses, contassem memórias suas no barrocal. Parar é deixar tudo na mesma, por isso, o caminho só pode ser o da continuidade desta iniciativa, se assim não for (tal como disse anteriormente) estaremos mais uma vez, perante um rolo de desabafos de gente que muito gosta da sua terra, mais que pouco mais pode fazer que isso.
Os amigos do museu estão pois de parabéns, todavia é necessário continuar esta iniciativa. Como as ideias são como as cerejas, pois aparecem umas a seguir às outras, aqui vai uma ideia: que tal convidar os jovens albicastrenses a fotografar o barrocal, e depois realizar uma exposição no museu, com algumas das imagens recolhidas?

Ps. A dupla “Bigodes & Companhia”, associou-se a este “poust” com uma tira humorística.
O Albicastrense

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO PRESIDENTE DA AUTARQUIA ALBICASTRENSE - (II)

Hoje ao passear pela rua Mousinho Magro, dei comigo a olhar para os dois portados que se podem ver na imagem aqui postada e a perguntar ...