quinta-feira, junho 12, 2014

COMENTÁRIOS - XXII


ANÓNIMO DISSE...

...pela ausência de comentários parece que não há muita gente em Castelo Branco preocupada com a ausência de sessões de cinema na cidade.
Comentário deixado no post sobre a falta de uma verdadeira sala de cinema comercial na terra albicastrense, comentário onde um anónimo diz estranhar a falta de comentários sobre o assunto, não podia na opinião do autor desde blog, ser mais incomodativo para os muitos albicastrenses que gostam de cinema.
Como não tenho por hábito deixar a defesa daquilo em que acredito pela metade, e como penso que o anónimo tem carradas de razão, volto hoje a este tema, para anunciar que os albicastrenses podem ver nas salas de cinema doCineplace Serra Shopping” da Covilhã pode ao seguintes filmes:

Sala 2: Maléfica
Sala 3: No limite do Amanhã
Sala 3: X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido

Voltando ao assunto do cinema em Castelo Branco, palavra que este albicastrense não compreende o total desinteresse por parte dos albicastrenses que visitam este blog.
Será que coloquei o problema de uma forma errada? Se assim foi, o mínimo que se esperaria era que pelo menos contestassem a forma como o assunto era colocado. Ou será que pura e simplesmente os naturais e atuais habitantes de Castelo Branco, se estão borrifando para a falta de uma verdadeira sala de cinema na terra albicastrense? Se é albicastrense não deixe de dar a sua opinião sobre este tema, pois garanto que este não se irá resolver por artes magicas.

O Albicastrense

4 comentários:

  1. a verdade é que é uma grande vergonha...uma capital de distrito não ter cinema...podem responder para quê, se podemos estar no conforto das nossas casas???pois mas eu prefiro estar numa sala de cinema e visualizar no fim as reações dos meus companheiros de sessão....é algo que me entristece...

    ResponderEliminar
  2. Lúcia Bispo.
    Não podia estar mais de acordo.
    Para quem adora cinema, por mais que a nossa sala seja confortável, nunca será a mesma coisa.
    O ritual de uma sala de cinema é para aqueles que gostam da sétima arte, como um campo de futebol para os amantes de desporto rei.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19:06

    Realmente é inconcebível gastar-se tanto dinheiro em cultura, nomeadamente num Centro de Arte Contemporânea ou num Museu Cargaleiro e depois não ter uma mísera sala de cinema para amostra. Isto sem querer tirar valor a nenhuma destas obras mas por comparação, a situação torna-se ridícula.

    É urgente que a câmara resolva esta lacuna gigante e não é com uma sessão semanal no cine-teatro porque isso é muito pouco para uma cidade como Castelo Branco.

    É triste ver como ainda há pouco tempo atrás tinhamos 4 salas de cinema e ainda se falava de sessões de cinema ao ar livre no parque da cidade. As salas fecharam e o cinema ao ar livre nem chegou a ver a luz do dia...

    ResponderEliminar
  4. Caro anónimo
    Estou totalmente de acordo consigo, penso que a autarquia tem uma palavra dizer sobre este assunto.
    Abraço

    ResponderEliminar

ANTÓNIO ROXO - DEPOIS DO ABSOLUTISMO - (12 "ÙLTIMA")

Última publicação do excelente trabalho que António Roxo publicou em antigos jornais da terra albicastrense.   “O Espaço da vida polític...