quinta-feira, outubro 13, 2016

MENIR E ESTELAS DE S. MARTINHO

O Jornal “Reconquista”, publicou na edição desta semana, uma boa reportagem sobre o Menir de S. Martinho, trabalho que não posso deixar de elogiar e de dar os parabéns aos respetivos autores.
Quanto ao que lá vem escrito, gostaria de dizer o seguinte: Sendo eu, um defensor acérrimo do nosso bordado, gostaria de dizer que estou não cem mas mil por cento de acordo, com a proposta de Pedro Salvado, sobre a mudança do símbolo do museu.
Quando na altura se propôs como símbolo o pássaro, trabalhava eu no museu e já nessa altura, defendia que o símbolo deveria ser o menir e nunca o pássaro, contudo outros valores se levantaram.
Se nessa altura até poderia fazer sentido que o pássaro fosse o símbolo, pois o museu tinha uma Oficina-Escola de Bordados de Castelo Branco, infelizmente a referida escola já não existe, por isso, faz todo o sentido do mundo que se faça a mudança de símbolo.
Quanto ao menir e estelas de S. Martinho, faço minhas as palavras do Dr. Pedro Salvado.
O Albicastrense

Sem comentários:

Enviar um comentário

ANTÓNIO ROXO - DEPOIS DO ABSOLUTISMO - (12 "ÙLTIMA")

Última publicação do excelente trabalho que António Roxo publicou em antigos jornais da terra albicastrense.   “O Espaço da vida polític...