quinta-feira, setembro 21, 2017

DESCOBRINDO CASTELO BRANCO ANTIGO – (X)


Esta é uma imagem que não vai ser nada fácil de identificar. A imagem terá sido apanhada nos anos 40 do passado século, (se estiver errado peço desculpa), e diz respeito a um dos locais mais queridos dos albicastrenses.

Em que sitio da terra albicastrense, fica nos dias de hoje este local?

Não sei quem agarrou esta imagem, contudo, não posso deixar de agradecer a todos aqueles que nos deixaram estas relíquias, independentemente  de já não estarem entre nós. 
                                                    O Albicastrense

4 comentários:

  1. Caro amigo
    Suponho que o local da foto diz respeito ao Largo D. José e consequente Rua da Sé, porque as casas do lado direito têm uma certa semelhança com as que hoje ali existem. Todavia creio que a foto é muito anterior aos anos 40, porque eu, nos anos 40, conheci muito bem o local, e do muro existente no lado esquerdo não tenho lembrança dele. Será que acerto na identificação do local?
    A acertar, informo que à direita de todas aquelas pessoas existia uma árvore muito frondosa e o terreno tinha um desnível para a rua J. A.Morão com um gradeamento em ferro.
    É tudo.
    Um abraço
    JJB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Baptista.
      Desta vez passou ao lado.
      Está bem perto do local, olhe bem para imagem.
      Abraço

      Eliminar
  2. Boa noite amigo
    Aquele muro à esquerda confunde-me, mas ainda me atrevo com nova hipótese, que será a actual Alameda da Liberdade em cujo quarteirão esteve o Café Lusitânia e a casa Grilo. Será? Se não for, desisto.
    Um abraço
    JJB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Baptista.
      Desta vez acertou em cheio. A nome da Casa Grilo pode ler-se no lado direito da imagem. Abraço

      Eliminar

ANTÓNIO ROXO - DEPOIS DO ABSOLUTISMO - (12 "ÙLTIMA")

Última publicação do excelente trabalho que António Roxo publicou em antigos jornais da terra albicastrense.   “O Espaço da vida polític...