domingo, dezembro 02, 2018

ZONA HISTÓRICA DA TERRA ALBICASTRENSE

AQUI HABITAM AS RUÍNAS !!!!!

As imagens que podem ser observadas neste poste, referem-se à Travessa da Ferradura. 
Para quem não saiba, a referida travessa começa na rua João Carlos Abrunhosa (rua da antiga papelaria Semedo), e despeja na rua Mouzinho Magro.  
pequena travessa, tem pouco mais de trinta metros, contudo, nesses trinta metros mora o abandono, a tristeza, e o não quer  saber de quem  devia impedir este tipo de desgraças.
Perante a tristeza que por ali habita, não posso deixar de propor desde logo  aos albicastrenses, para começarem a chamar a esta pequeníssima Travessa, a "Travessa das Ruínas". 
- Fará sentido andar-mos a expandir a nossa terra para todas as pontas
da cidade, e depois,  pouco ou nada fazerem para resolver situações como a que estas imagens mostram? 
Confesso que estou a ficar farto de postar postes com imagens sobre a tristeza em que se encontra a nossa zona histórica, todavia, se o não fizesse, estaria a ser convivente com aqueles que parece terem desistido da sua recuperação.
Por isso, enquanto puder e a saúde mo permitir, irei continuar a chatear quem comanda a nossa terra, independentemente da força partidária que estiver no comando da terra albicastrense.

O Albicastrense

2 comentários:

  1. Boa noite caro amigo
    Mais uma vez imagens inéditas,mas tristes sobre a nossa cidade.Se quem de direito efectuasse uns passeios a pé constataria com facilidade a triste imagem do património urbano.
    Pergunto.
    Quantos passeios os responsáveis pela cidade a percorreram como o meu amigo faz?
    Gostaria de saber.Se os fizessem, talvez algumas situações estivessem resolvidas ou em vias de resolução.
    Um abraço.
    JJB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa pergunta, amigo Baptista.
      A resposta só pode ser uma: nas minhas visitas pela zona histórica, nunca vi nenhum membro da nossa autarquia por lá. Mas deixe que lhe diga, que os vejo muitas vezes pelas zonas da cidade arranjadinhas.
      Abraço

      Eliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - (VII)

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO "MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPOS" E xistiu na antiga rua da Bela Vista, atualmente denominada de S...