quarta-feira, abril 29, 2020

VELHAS IMAGENS DA TERRA ALBICASTRENSE

VISTA DO CRUZEIRO DE S. JOÃO
(IMAGEM DOS ANOS CINQUENTA DO PASSADO SÉCULO)

 
Imagem fotocopiada de uma edição do  jornal Beira Baixa da década de 50 . 
Como eu  conheci o local como a imagem o mostra, resolvi devolver-lhe o brilho e a core que a imagem não tem mas que eu recordo muito bem.


Confesso que esta labuta me deu algum trabalho, todavia, penso que terá valido a pena, pois a imagem independentemente da pouca qualidade que tem, mostra o local (a cores), como eu o conheci nesse tempo. 
O ALBICASTRENSE

3 comentários:

  1. Álvaro Reis
    Será que colorizar as fotos (ou os filmes) as torna mais "reais"? Para mim prefiro a foto a preto e branco, que se insere num contexto e contribui para a história do lugar e da foto.
    (Comentário feito no facebook)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Reis.
      Eu adoro imagens a preto e branco, imagens que muitas das vezes nos transmitem emoções que as imagens a cores não conseguem passar-nos.
      Mas neste caso, eu prefiro a imagem a cores, pois ela dá vida a um local que possivelmente nos passaria ao lado numa imagem a preto e branco.
      Abraço

      Eliminar
    2. Alvaro Reis
      Precisamente, essa não é "a cores" (ou colorida, se quiser), é colorizada. Não que eu seja contra, entenda-se, mas só as vejo num contexto artístico. Mas, bom trabalho!(Comentário feito no facebook)

      Eliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - (VIII)

  MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPOS   " OUTRAS CAPELAS TAMBÉM JÁ DESAPARECIDAS"   CAPELA DE SÃO SEBASTIÃO   Encontrava-se na parte or...