domingo, fevereiro 25, 2007

MIRADOURO DE S. GENS


A Câmara Municipal de Castelo Branco abre concurso para empreitada de requalificação do Miradouro de S. Gens, notícia o Jornal “A Reconquista” na sua edição de 22 de Fevereiro.
Em Maio de 2006 escrevi neste sítio o estado degradante e nojento em que se encontrava o Miradouro de S. Gens, (e encontra ainda hoje) nove meses depois a Câmara Municipal de Castelo Branco abre concurso (finalmente) para fazer obras naquele local.
Este sitio não serve só para denunciar ou criticar aquilo que em meu entender está mal na nossa cidade, serve igualmente também para dizer aquilo que de bom se faz na nossa cidade, pois aqui está uma boa notícia. O Miradouro de S.Gens vai finalmente para obras, à Câmara Municipal e ao seu Presidente os meus parabéns pela futura recuperação do Miradouro.
Construído nos anos quarenta e da autoria do Arquitecto Salles Viana, o Miradouro foi durante muitos anos, local de convívio dos albicastrenses e suas famílias.
Gostaria de deixar aqui desde já uma sugestão aos responsáveis pela autarquia albicastrense.

Estando o Miradouro de S. Gens situado num dos locais mais bonitos da nossa cidade, não seria possível a realização de actividades culturais nas noites de verão?
O local é maravilhoso e está situado em local privilegiado, para este tipo de iniciativas culturais.
Senhor presidente pense nesta aposta, pois a cidade ficaria a ganhar com este tipo de iniciativas.

(PS.) Para o presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, aqui fica outra sugestão.
Dê uma olhada na praça Camões, o actual estado da praça é péssimo para não dizer algo bem pior. As obras são urgentes e Castelo Branco não pode continuar a matar o seu património arquitectónico
.
O Albicastrense

Sem comentários:

Enviar um comentário

CCCCB, DEZ ANOS APÓS A SUA INAUGURAÇÃO

  UM EDIFÍCIO QUE DEVIA SER MOTIVO DE ORGULHO PARA A TERRA ALBICASTRENSE, ESTÁ COMO AS IMAGENS DOCUMENTAM.  QUEM PASSA À SUA PORTA E OLHA P...