terça-feira, fevereiro 27, 2007

COLECTIVIDADES DA MINHA TERRA


Associação Recreativa
do

Bairro do Cansado
Sendo eu um natural do Bairro do Cansado e tendo ali vivido mais de trinta anos, nada me daria mais prazer que poder falar aqui de uma pequena associação, que sendo pequena em estruturas é porem muito grande na sua dinâmica social, cultural e desportiva.
Fundada em 13 de Junho de 1992, a Associação Recreativa do Bairro do Cansado é reconhecidamente uma das mais populares de Castelo Branco. Não só por se situar no segundo
bairro mais antigo da cidade, mas sobretudo pelo trabalho efectuado ao longo de quase 15 anos de actividade em campos tão diversos como o social, o desportivo, e o cultural, sentindo necessidades e suprimindo carências das populações e disponibilizando vários serviços e valências.
Esta a
ssociação é sem qualquer duvida uma lufada de ar fresco no meio associativo da nossa cidade, enquanto a maior parte das nossas associações, se guerreiam muitas vezes em disputas desportivas, esta sabendo das dificuldades de muitos dos moradores do bairro na qual ela se insere, resolve deitar mãos a situações de âmbito social.
Recentemente assinou um protocolo com o banco alimentar contra a fome, que irá permitir a distribuição de alimentos a famílias carenciadas do Bairro do Cansado.
A primeira acção teve lugar na habitual entrega de cabazes de natal, promovida em parceria com a Junta de Freguesia e Câmara Municipal.
Como albicastrense que nasceu e cresceu neste bairro, apenas algumas palavras… vocês deveriam ser o exemplo a seguir e não a excepção.
Filiada no INATEL esta associação mantêm uma actividade desportiva regular, dinamizando uma secção de atletismo, cujas equipas participam em provas concelhias, distritais, nacionais e internacionais e onde a captação e formação de jovens atletas é um objectivo sempre presente.
Como natural do bairro do Cansado (embora não morando neste momento lá), gostaria de dar os meus parabéns aos seus actuais dirigentes (e antigos), e ainda ao seu actual presidente, André Carvalho, pelo bom trabalho desenvolvido ao longo dos 15 anos de existência da Associação Recreativa do Cansado.
O Albicastrense

9 comentários:

  1. Anónimo19:33

    Por que nao fazer isso para as restantes associaçoes de Castelo Branco.Assim os internautas poderiam ficar a conhecer melhor esses mesmos bairros assim como a cidade
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Sempre associei esta associação e o seu presidente a práticas boémias (Bebedeiras é claro)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:18

    É politica e compadrio= Associação do Cansado

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:54

    O sór presidente era do PSD, com cartão e tudo. Agora anda em bicos de pés a ver se pegam nele e o põem na Junta de Freguesia ou nos serviços culturais da autarquia. Livra. É o rei momo do bairro

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18:23

    Ha gente mal formada ....mas uma pessoa nao pode ser do partido que quer!?!
    Praticas boemias?!?nao sei...nao conheço o senhor, nem sequer sei quem é.Mas desde que cumpra o seu trabalho de forma a que os assossiados estejam satisfeitos com esse mesmo trabalho nao vejo qual o problema do homem beber um copito.
    Desde que os seus deveres nao sejam pertubardos por isso, a vida pessoal de cada um apenas diz respeito à propria pessoa e sua familia.
    Fui eu que escrevi a sugestao do primeiro comentario,mas acho que ja estou arrenpendido.Se cada vez que falarem em alguma associaçao vierem com "fulano e isto" ,"fulano fez aquilo" ,se calhar nem vale a pena.
    Vejam mas é o bom que as associaçoes teem e nao os podres

    ResponderEliminar
  6. Gostaria de informar estes dois anónimos, que o que está aqui em discussão é o excelente trabalho desenvolvido ao longo dos 15 anos de existência desta associação.
    E não a cor partidária deste ou de qualquer outro presidente que a referida associação já tenha tido.
    E não me interessa absolutamente nada se determinado fulano ou Sicrano, é ou já foi do partido A ou B.

    Um abraço para o castra leuca, opine sempre e nunca se arrependa.

    ResponderEliminar
  7. Sr. verissimo visite:

    http://www.juventudealbicastrense.blogspot.com

    A nova associação de Castelo Branco que se dedica ao Coleccionismo, Desporto, Cultura e Apoio Social

    Um abraço e continue o bom trabalho neste blog

    ResponderEliminar
  8. Caro Cantona:
    Antes de mais o meu bem-haja pela informação. Visitei o referido blog e gostei, sou vou ficar ficar cliente deste sitio.
    Para todos os responsáveis desta nova associação albicastrense, um grande abraço e continuação de bom trabalho.
    O albicastrense

    ResponderEliminar
  9. Anónimo09:11

    Estou cansado de tanta conversa da treta...

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLOGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualmen...