sexta-feira, abril 18, 2008

Tiras Hunoristicas

LARGO DE S. JOAO

O jornal Gazeta do Interior, publica esta semana um óptimo artigo sobre o historial do largo de S. João, da autoria do meu amigo Pedro Salvado. Ao Pedro Salvado, o meu bem-haja pelo excelente trabalho, porém, quero desde já dizer-lhe, que desta vez se enganou a respeito deste achado, segundo os investigadores “Bigodes e Companhia”, a verdade dos factos é bem diferente!!!

BIGODES E COMPANHIA

Decifraram o mistério do túnel do largo de S. João…
É no "Café do Jorge" situado mesmo ao lado do passadiço que liga o jardim do paço ao parque da cidade, que está o grande mistério do túnel do largo de S. João!!! Vamos à história: "Bigodes e Companhia", (albicastrenses com muitos anos de vida e muitos copos nos beiços), resolveram revelar neste blog, o resultado de uma grande investigação desenvolvida por eles, assim que souberam da descoberta do já famoso túnel do largo de S. João.

Eis o resultado da investigação:
O "Café do Jorge" é hoje o legitimo descendente da antiga tasca do Casimiro, que antes fora conhecida por tasca do Regedor, cujo proprietário era igualmente conhecido por Castanheira. Segundo os nossos investigadores, "Bigodes e Companhia", a antiga tasca que ali existiu durante muitos e muitos anos, era senhora de um bom vinho a martelo. 
O produto era vendido ao copo e em grande quantidade, sendo muito apreciado pelos albicastrenses. Porém a desconfiança reinava entre os frequentadores da tasca! Pois o "tintol" vendia-se bem, no entanto raramente se via alguém a descarregar a "pomada" na tasca do regedor! A suspeita era constante entre os frequentadores da tasca… Onde arranjava o Castanheira a dita pomada? O Regedor finou-se e o segredo morreu com ele… Foi preciso quase um século e um parque de estacionamento, para se descobrir o grande segredo.

Por fim a grande descoberta!!!!!
Não havendo água canalizada na época, para fazer o célebre vinho a martelo, o manhoso do Regedor, fez um túnel do seu estabelecimento, directo ao poço mais próximo, (mesmo ali ao lado) para fazer a tão famosa pomada! O Regedor, foi pois o grande obreiro da construção deste túnel !!!!
PS. Ao Pedro Salvado, (agora a sério) mais uma vez Bem-haja pela notável aula de história, que nos deu através do jornal Gazeta do Interior.
O Albicastrense

2 comentários:

  1. Anónimo12:02

    SÓ QUEM NÃO É DE CÁ
    DESCONHECE A HISTORIA QUE OS ALBICASTRENSES VÃO PASSANDO DE BOCA EM BOCA É QUE PODE MANDAR AS ESCAVADORAS AVANCAREM SEM UM ESTUDO PRÉVIO.
    ENFIM, É O PROGRESSO DO EXCESSO DE PARQUES

    ResponderEliminar
  2. O referido artigo encontra-se em linha?
    Cumprimentos

    ResponderEliminar

ZONA HISTÓRICA DA TERRA ALBICASTRENSE.

 PRAÇA CAMÕES      UM BELO EDIFÍCIO QUE NÃO PODE CONTINUAR COMO ESTÁ.   Não sei quantas vezes já aqui lamentei, o deplorável estado em que...