segunda-feira, junho 01, 2009

COMENTÁRIOS - I



Os comentários deixados pelos visitantes neste blog, são para mim algo de fundamental… no dia em que eles deixarem de aparecer é sinal que o blog deixou de fazer sentido, ou que se afastou dos objectivos traçados inicialmente. Os comentários são portanto uma pedra basilar, para que este ou qualquer blog possa existir.
Ultimamente apercebi-me que certos comentários aqui deixados mereceriam, muito mais que a pequena caixa dos comentários onde são colocados. A partir de hoje, “O Albicastrense”, irá prestar homenagem aos visitantes que fazem esses comentários, transformando-os em postes de forma a dar-lhe o correspondente destaque.
O título dos postes terá sempre o nome ou apelido que o visitante deixou no seu comentário. Iniciava este tipo de postes, com dois comentários aqui deixados pelo “Kenny
no dia 29 de Maio.
Quinta-feira, Fevereiro 19, 2009
Poste “Obras na minha cidade
Kenny disse…
Eu só sei que quando soube que tinham restaurado o miradouro sorri, tantas eram as memórias que tinha de tal local. Imaginei uma nova pintura e um jardim bem tratado. Nada mais. Reservei um dia dos poucos que ainda consigo passar em Castelo Branco para ir ao miradouro, peguei na namorada e fui, para nos recordarmos de anos passados, num miradouro restaurado. Fiquei, no mínimo, transtornado. Não fiquei nem 10 minutos no miradouro e preferi admirar a parte velha da cidade. O miradouro antigo fascinava-me. Lembro-me de quando era pequeno... a primeira vez que lá fui. A minha irmã levou-me, eu tropecei e caí num dos lagos que havia e diverti-me imenso! O miradouro sempre teve grande valor sentimental para mim e agora só na minha memória vai poder revisita-lo. Podiam ser uns arcos azuis idiotas, uns laguitos / fontes de água suja e vegetação selvagem, mas para mim era um espaço mágico. A cidade está a ficar cheia de jardins de "betão"!

Sexta-feira, Maio 15, 2009
Poste “Opinião"
Kenny disse…
Devo expressar-me aqui. Não sou albicastrense, mas vivo na cidade há já bastantes anos e orgulho-me de a considerar "a minha cidade". Houve mudanças na cidade que simplesmente adorei. A quinta das laranjeiras, onde foi criado um parque infantil, o fórum que criou imensos empregos, as novas vias de trânsito que rodeiam a cidade e que permitem uma excelente circulação, o centro da cidade desenhado para pedestres... Mas nem tudo está excelente. O parque da cidade era para mim um santuário com todo o seu arvoredo. Agora parece um descampado. A zona das docas e o antigo passeio verde também poderia ter mais árvores, ou árvores que fornecessem boas sombras. A última coisa que me deixou bastante desiludido foi o miradouro. Não sei se já lá foram, ou se lá iam anteriormente. O miradouro estava num estado de abandono, mas era um espaço mágico, com as suas fontes, bancos e espesso arvoredo. Desafio os leitores a ir agora visitar este local. Não está assim tão mau, mas sinceramente acho que um simples jardineiro teria bastado para tornar o miradouro num lugar resplandecente. Por falar em miradouro, fui lá atraído pela reconstrução da muralha norte, um projecto que desconhecia. Parece ir no bom caminho. Acho que se precisam de árvores e sombras em Castelo Branco. E talvez a restauração de alguma da parte velha da cidade. Obrigado a quem leu até aqui e ao autor deste blog, que eu desconhecia, e que já muito me ensinou sobre a cidade nos poucos posts que li.

PS. Ao Kenny… O meu bem-haja, por estes dois comentários.
O Albicastrense

10 comentários:

  1. Anónimo18:48

    o miradouro foi-se
    requalificado uma ova
    coisas da camara
    cuidado com o castelo
    ainda o volta para norte
    ou se desnorte ?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:56

    Mais trapalhices.
    Morão entregou edifício da PT à pressa e sem estar em condições. Climatização não funciona. Não Há persianas(trabalhadores colocaram cartões para tapar o Sol).
    O elevador avariou. Equipamentos para dificientes tem falhas graves. Entrada principal sem qualquer dignidade. Que mais vai acontecer? Morão lava as mãos.
    O que interessa são inaugurações!
    Qualquer fiscalização séria às obras chumbava as mesmas. O que aconteceu?
    Incompetência? Negligência? Jogo do empurra? De quem? A Comissão de trabalhadores da PT já está a acompanhar a situação e parece que vai tomar posição.
    Inacreditável...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:44

    Com o MOrão só CONFUSÂO.
    O PS ALDRABÃO

    ResponderEliminar
  4. Viriato02:17

    Sim, soube por pessoas da PT, dessas e de outras anomalias.
    Soube que não houve fiscalização para verificar se o edifício está em condições de funcionamento.
    Quem é responsável se houver algum azar?
    A pressa é sempre má conselheira
    Viriato

    ResponderEliminar
  5. Obrigado eu pelo post. :)

    Continua a escrever sobre Castelo Branco. A cidade merece e ajuda quem está fora a recordar porque quer voltar.

    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo12:31

    Sobre o prédio da P.T.
    Então os bombeiros ou a P.Civil não dizem nada?
    É só depois de acontecer?
    Sem rei nem roque.
    Diga-me o Verissimo, sabe se havia algum plano para actuar na Bienal do Azeite? É que a implantação deixava muito a desejar...
    Sei o que digo.

    ResponderEliminar
  7. Zeca13:24

    São uns passarões. São são.
    A propósito.Sabem que o "passarão" passou-se de armas e bagagens para o PS? Aonde está interesse, lá está ele. Ele e seus amigos. A tramoia está bem montada.
    Está, está. Mas o saco é grande e os gatos são muitos. Há qualquer coisa no ar
    Zeca

    ResponderEliminar
  8. Anónimo17:50

    O CARLOS DO VILAFRANCA?

    ResponderEliminar
  9. Anónimo08:52

    o homem compra todos os que estão em venda
    tem sido a politica desde que chegou a city
    lembram-se da associação dos "defensores da cidade "
    um a um foi celindrando
    que vivam os passarões

    ResponderEliminar
  10. Caro Anónimo.

    Plano!? Não me cheira… só posso dizer-lhe que sobre este assunto, que mesmo depois de ter tentado saber alguma coisa, fiquei completamente em branco.
    Um abraço

    ResponderEliminar

ANTÓNIO ROXO - DEPOIS DO ABSOLUTISMO - (12 "ÙLTIMA")

Última publicação do excelente trabalho que António Roxo publicou em antigos jornais da terra albicastrense.   “O Espaço da vida polític...