domingo, maio 16, 2010

COMENTÁRIOS - X

Anónimo disse…
Os cabos dão, de facto, um ar descuidado à zona mas fosse esse o único problema que ainda por aí persiste e estávamos nós muito bem.
Há muito trabalho a fazer na zona histórica de Castelo Branco. Quando olho por exemplo para o edifício que já serviu de biblioteca, bem bonito por sinal, e o vejo todo grafitado e num péssimo estado de conservação não posso deixar de pensar que toda a zona histórica precisa e merece uma intervenção bem mais profunda que aquela que tem sofrido. Não podemos aspirar a torná-la num espaço turístico da cidade, como se tem tentado fazer com a criação da praça académica e com as novas instalações do museu, se os edifícios e as ruas não forem tratados convenientemente.

PS - Diga-nos o que pensa sobre o que está a ser feito na nossa zona histórica…
O albicastrense

3 comentários:

  1. Anónimo16:35

    E alguém pensa sobre o que está a ser feito? A zona histórica vive das memórias, se não houver memórias, não há conservação... as pessoas deviam aprender a olhar com outros olhos para o seu passado, para a sua memória. É lamentável que poucos sejam os interessados em saber o que está ser feito!

    http://www.youtube.com/watch?v=BNFibUFqrrU

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:16

    e quando os cordeiros
    se transformarem em leões
    robin dos bosques

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14:36

    Que vivam as feiras dos aldeões
    disfarçado de mendigo por lá andarei
    e mais
    temos de pagar o roubo
    de quem nos roubou
    robin dos bosques

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - (VI)

  CAPELA DE SÃO GÊNS "MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPOS"   Sobre esta antiga capela, pouco ou quase nada se sabe sobre sua existência.  ...