quinta-feira, junho 10, 2010

TIRAS HUMORÍSTICAS - 65

BIGODES & COMPANHIA
Nas comemorações de Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, o Presidente da Republica comemora hoje, (10 de Junho) 37 personalidades, entre a das quais Joaquim Morão.
Bigodes e Companhia sempre em cima do acontecimento, brincam com a atribuição da Ordem de Comentador de Mérito, ao nosso presidente.
O albicastrense

7 comentários:

  1. Ele atirou-se, eu vi! :)

    Este já parece o Sampaio, que ofereceu medalhas a 97% dos portugueses... Ainda cá tenho 3 em casa...

    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:26

    Joaquim Morão conseguiu : CASTELO BRANCO A CIDADE DOS COMENDADORES.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:26

    O Morão apoia Cavaco Silva são ambos do betão. O Carlso Correia ex-comunista da cidade nos anos setenta, também foi condecorado pelo Cavaco. Sinais dos tempos...já só faltam o João Ruivo o o velter lemos receberem a comenda cavaquista.Lá chegaremos

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:30

    Afinal o Sócrates é um Cágado.
    Ele até confessou que tem uma carapaça.
    De facto ele já provou que é um grande "cágado".

    ResponderEliminar
  5. Anónimo08:45

    como se entendem
    e sempre entenderam
    na Idanha ao tempo do Torres Campos
    já ele tinha a benção e graça do CDS
    e assim vai o mundo
    robin dos bosques

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16:19

    Central betuminosa fecha e vai para Castelo Branco em Julho
    População satisfeita com desfecho, após anos de contestação contra poluição
    Ontem
    LUÍS ALMEIDA
    A central betuminosa no interior da pedreira de Vila Praia de Âncora, Caminha, muito contestada pela população, que se queixa da poluição ambiental, será deslocada para Castelo Branco, onde a empresa vai apoiar uma série de obras nos próximos três anos.

    A mudança deverá concretizar-se até 15 de Julho, altura em que ficará concluída a colocação do tapete betuminoso incluído nas obras de recuperação que ainda decorrem na EN13, entre Viana do Castelo e Valença, segundo revelou José Sobreira, um dos administradores da empresa.

    Aquele responsável acentuou, no entanto, que, a partir dessa data, as empresas de construção da região terão que ir a Ponte de Lima, Salvaterra do Miño ou Braga se pretenderem abastecer-se desse material, o que acarretará mais custos devido a transportes.

    Desde há vários anos que se assiste a uma série de indefinições sobre as competências no licenciamento da betuminosa - bem como da própria pedreira -, com a comissão de moradores criada para pugnar pela saúde dos habitantes daquela zona da vila a exigir informações e relatórios a diversas entidades, englobando a própria Câmara Municipal, Governo Civil, ministérios da Economia e Ambiente.

    "Esperar para ver"

    António Callixto, da comissão de moradores, evidenciou contentamento perante a deslocação da central. Porém, diz que vai "esperar para ver", "depois de tanto sofrimento para a população provocado pelos cheiros e poluição do ar". Recorde-se que a comissão de moradores tinha procedido a contactos pessoais com os diferentes partidos em que expuseram a situação do funcionamento da betuminosa e da pedreira.

    O Bloco de Esquerda interpelara, inclusive, o Ministério da Economia no Parlamento, mas a resposta foi "inconclusiva" revelou Pedro Soares, deputado por Braga. Através de informações prestadas recentemente à comissão, o bloquista revelou ter dúvidas sobre a efectiva realização de estudos a que a empresa fora obrigada pelo Ministério da Economia, pelo que está disposto a exigir essa documentação.

    Referiu estar "já farto do jogo do empurra entre a administração central e local", com os impactos negativos que a população padece, acentuou, mostrando-se decidido a impedir que o assunto se protele, pretendendo interpelar a Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional Norte sobre a existência dos estudos e, caso não tenham sido apresentados, vai requerer uma reunião com a presidência da CCDR Norte.


    AGORA É QUE VAI COMEÇAR A GUERRA.

    UNIDADE, CONTRA A POLUIÇÃO IMPOSTA.
    O MORÃO É UM ALDRABÃO. VAI TAMBÉM DIZER QUE NÃO SABE DE NADA
    CASTELO BRANCO CAPITAL DO BETÃO E DA POLUIÇÃO

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23:45

    Este Castelo BArnco é a nossa cidade, ou uma terra do Norte?

    ResponderEliminar

ANTÓNIO ROXO - DEPOIS DO ABSOLUTISMO - (12 "ÙLTIMA")

Última publicação do excelente trabalho que António Roxo publicou em antigos jornais da terra albicastrense.   “O Espaço da vida polític...