Bigodes & Companhia
O REGRESSO DOS TEMPLÁRIOS
O albicastrense
BEM – VINDOS A UM BLOGUE LIVRE DE OPINIÕES SOBRE CASTELO BRANCO, SEJAM ELAS BOAS OU MÁS. O BLOGUE É DE TODOS E PARA TODOS OS ALBICASTRENSES…
😍 😍 😍 😍 😍 Recordar o passado da terra albicastrense, sem ser de uma forma saudosista. Ao olhar para esta imagem e pensar que deambu...
Cavaleiros?
ResponderEliminarEntão, cadê as bestas?
Ao que eles se prestam...
Se o ridículo pagasse imposto estávamos safos da crise.
Fartei-me de rir...Só lá faltou aquele patusco do Duarte Nuno!
O Vigilante
http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Templarios-regressam-a-Castelo-Branco-700-anos-depois.rtp&headline=20&visual=9&article=353877&tm=8
ResponderEliminarO que é isto?
http://videos.sapo.pt/RWNTKS0rCRtlkRTuvsAF
ResponderEliminarOs pseudo-templários... Uma pergunta: Onde anda o staf político sério do Presidente Morão?
Ninguém lhe diz que está a ser ridículo?
Mas ele tem staff político sério?
ResponderEliminarRidículo? Esse é o estado normal dele e dos que o apoiam.
A transformação da cidade numa "coisa" pós-moderna é o quê? Não será provincianismo e bacoquismo de elevado quilate?
Ele e os seus "assessores" não sabem ser outra coisa e quem sofre é a cidade e nós. Esta cidade já tem o futuro comprometido. Já deram cabo dela.
Anónimo
Por vezes, também sou ingénuo. Só às vezes. Mas, não tenho asas. Os que as têm chamam-lhes anjinhos...
ResponderEliminarStaff político sério?
Ainda por cima, político?
Para já, nem há "staff".
PS local não tem voto na matéria. Muito menos, política autárquica.
Há, apenas, o "Manda Chuva".
E, os ridículos cavaleiros templários, mais as suas comendas.
Quem me dera ser pombo...
http://comendadoriarainhasantaisabel.blogs.sapo.pt/
ResponderEliminarVejam lá quem aparece aqui, o chefe dos outros Templários. E agora sr. comendador Joaquim Morão.
ISTO É MUITO GRAVE
ResponderEliminarA figura central por trás da ressurreição da Ordem foi Bernard-Raymond Fabre-Palaprat, um médico francês que tomou interesse genuíno na história dos Templários. Em 1805, ele reorganizou a Ordem Templária, proclamando-se Grão-Mestre. Esta nova organização, foi amplamente aceite e até mesmo Napoleão, nela mostrou interesse. Em 1942, após a invasão de Paris pelas tropas nazis, todo o espólio da Ordem foi transferido para Portugal e António Campello Pinto de Sousa Fontes, um diplomata português, foi eleito “Regente” da OSMTH, abrindo posteriormente vários Priorados em países ocidentais e permitindo assim, que o movimento se espalhasse pelo mundo.
Presidida actualmente pelo Grão-Mestre Almirante James J. Carey da marinha de guerra norte-americana e coadjuvado pelo Grande Comandante Brigadeiro General Patrick E. Rea, oficial do exército norte-americano, sendo constituída maioritariamente por médicos, advogados, historiadores, professores universitários, magistrados, oficiais superiores das forças armadas, eclesiásticos, gestores e quadros superiores do sector público (Ministérios) e privado, profissões liberais, etc. (www.osmth.org) e (http://www.lusitaniaetemplum.pt/), ou ainda o website do grande Priorado da NATO (lhttp://nato.osmth.org/).
Em Portugal, é oficialmente denominada como Grande Priorado Lusitaniae Templum, com o NIPC 508479274, sendo presidida pelo Coronel Médico Dr. António O. Andrade.
Escrevi algures que me parece de bom tom dar o benefício da dúvida a esta Comenda. Será que chegamos a um ponto em que todo o que se faz na cidade é mau? Temos o direito de criticar, elogiar, levantar dúvidas, aclarar factos... mas também o dever de fazer. Há um ditado que diz mais ou menos: "não aceito críticss de quem fala melhor, mas de quem faz melhor". Vamos lá por tb as mãos na massa e realizar coisas...
ResponderEliminarAmigo anónimo.
ResponderEliminarOu será responsável pela iniciativa templária?
Longe de mim pensar que tudo o que se faz na cidade é mau! Se aceitasse essa teoria… seria ainda mais cego do que aqueles que o são. Como apenas replico pela tira, e não pelos comentários aqui deixados (que respeito…) só posso responder-lhe em nome da dupla Bigodes e Companhia.
A dupla Bigodes e Companhia reafirma a autoria da tira, e não retira uma vírgula ao que foi escrito! No entanto... está disponível para aderir à Comenda dos Templários.
Cumprimentos amigo Templário.
Bom, estive a ver os sites das ligações entre estes templários e NAtao e o exército e não gostei nada de ver a cidade metida com esta gente...Não espero nada de bom.
ResponderEliminarÁh, estes tim-plários são uns patuscos. Ridiculos, mas patuscos.
ResponderEliminarEsta ânsia de dar-nas-vistas, por vezes, tem estes resultados.
Se são ignorantes e não viram aonde se estavam a enfiar, ainda podem ter alguma desculpa.
Alguns destes movimentos estão ligados a ideias nazi/fascistas. Até no futebol
Eu vou pela primeira hipótese.
Ao anónimo que pede o benefício da dúvida, é bom que se informe das ligações destes movimentos. Aliás, leia um dos comentários.
É elucidativo.
O Vigilante
Concordo em pleno com o Vigilante. Isto cheira a esturro por todos os lados e admira-me ver neste Carnaval certas pessoas. Será apenas por necessidade de protagonismo e para dar-nas-vistas. Há outras maneiras mais interessantes para o fazerem.
ResponderEliminarEstas nomeações de cavaleiros e de comendadores são legais?
Quantos grupos templários é que por fim existem?
http://www.localvisao.tv/cwtv.html?ch=61
ResponderEliminarEncontrei este vídeo sobre os Templários na cidade. Está tudo com calor para dizer outras coisa?
http://www.marxist.com/languages/portuguese/bush_cruzadas.html
ResponderEliminarPara se ler com atenção!
Querem saber uma coisa meus caros? Esta história dos Templários como já alguém disse é uma patuscada de uns ignorantes que querem dar nas vistas.
ResponderEliminarHá na cidade outras coisas mais importantes que devem ter a vossa atenção, como o projecto da Estação do Caminho de Ferro, como a Lagoa que nunca mais abre.No entanto, ninguém dá por nada e tudo indica que já vos passaram a perna, porque andam distraídos com coisas menores, que é o que eles pretendem. Vejam lá se acordam e começam a dar a vossa opinião como albicastrenses, que é fundamental.
Frequentem outros blogs que tratam desses assuntos com profundidade.
Anónimo
Tem muita razão o anónimo que diz que andam com coisas menores para não vermos as asneiras que fazem.
ResponderEliminarDeixem lá essa grande idiotice dos "tim-plários". Reparem antes que Morão, PS, PSD e CDS votaram contra uma proposta da CDU que condenava as portagens na A-23.
O Vigilante
Ainda as Comendas…
ResponderEliminarEsta história está muito mal contada! De uma vez por todas tentemos por os pontos iiis.
Quem é que procedeu às cerimónias das investiduras do então capitão James Joseph Carey admitido na Ordem em 1985, e do então capitão Marcel Sami de Picciotto no ano de 1991?
Não seria a ORDO SUPREMUS MILITARIS TEMPLI HIEROSOLYMITANI com o consentimento do SUPREMUM MAGISTERIUM?
E qual foi o resultado das suas acções?
Praticaram algumas ilegalidades, não foi?!
Eu conto… conto que a Igreja Católica não se relaciona com a Maçonaria e, sem dúvida alguma, estes travessos, receberam de braços abertos os maçónicos que andavam extraviados…
Resultado… foram expulsos da Ordem! Este caso ocorreu por volta 1995 não foi?
Esta “tropa fandangueira” tem a mania das grandezas, afectando-os profundamente no mais íntimo do seu ser, que em nada dignifica o lugar que ocupam na ONU. A humildade assentava-lhes bem melhor.
Em 2005, um grupo foi assimilado pela linha do cismático James Carey, que fora corrido do México, após serem investidos cavaleiros! A sua origem maçónica não deixava margem para dúvidas; anularam a cerimónia da investidura desses génios, e puseram-nos a andar…para os braços do dito cujo.
Assumam-se de uma vez por todas! Adiram ao Grande Acampamento dos Cavaleiros Templários, que nada tem a ver com a Ordem do Templo; ou não haverá lugar para vós!
Esta Ordo Supremus Militaris Templi Hierosolymitani (a sigla é igual à nossa, até isso copiaram (que falta de imaginação!), ou talvez não… realmente baralha as ideias ao ser menos esclarecido. A ORDO SUPREMUS MILITARIS TEMPLI HIEROSOLYMI-
-TANI não tem rigorosamente a ver nada com estas Comendas.
UM TEMPLÁRIO DEVIDAMENTE INVESTIDO.