sábado, julho 10, 2010

TIRAS HUMORÍSTICAS - 67

O REGRESSO DO CINEMA AO PARQUE
Bigodes e Companhia jubilaram de contentamento ao lerem no jornal “Reconquista” que o nosso presidente está a ponderar a hipótese, de construir um Auditório ao ar livre no Parque da Cidade. Tal estrutura iria acolher espectáculos, actividades culturais e possibilitaria o regresso do cinema ao ar livre no Parque.
PS. Bigodes e Companhia cresceram a ver e a gostar da sétima arte no velho parque da cidade, por isso, tal contentamento é perfeitamente justificável.
No entanto, este albicastrense um tanto ou quanto séptico a notícias vindas a público através de jornais (em vez das vias oficiais), só pode dizer-lhes que o melhor é esperarem sentados, para que as cãibras não os deitem abaixo de tanto aguardar pelo regresso do cinema ao parque.
O Albicastrense

6 comentários:

  1. Gosto, parece-me uma boa ideia. Apoio e voto para "Casablanca" para filme de estreia.

    Ou então o "E tudo o vento levou", porque com este calor dava bem jeito... :)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:35

    Não confudir as pessoas. Quem arrebentou o cinema no parque foi a Câmara liderada pelo comemndador Morão.

    ResponderEliminar
  3. Amigo anónimo.

    Não podemos ser injustos!
    O cinema terá terminado no Parque da Cidade na década de oitenta, (consulado Vila Franca).
    Porém, mais que saber qual o fulano ou sicrano responsável pelo facto, interessa saber se a notícia da Reconquista tem pernas para andar, ou se é apenas fumaça.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo07:38

    E o coreto também foi arrebetado pelo Vila Franca...Rs,rs,rs.Não foi nada. Não havia cinema, é certo, mas o palco estava lá quando o Polis atacou de destruiu o espaço com a conivência do Sr. Morão ou não? Era o progressso do betão e do falso verde. Os resultados estão à vista o parque morre de gente.Masi um flop.

    ResponderEliminar
  5. Amigo anónimo.
    É verdade que o palco estava lá! Mas também é verdade … que os três últimos inquilinos da nossa autarquia (Armindo Ramos, Vila Franca e Joaquim Morão) deixaram abandalhar todo o recinto, aquilo mais parecia um cinema do terceiro mundo.
    A bancada, o palco, o ecrã e as velhas cadeiras estavam uma autêntica miséria.
    Quanto ao coreto é outra história! Porém, também aqui os principais culpados são os albicastrenses que viraram a cara para o outro lado, dizendo que o arrasamento do velho parque, (incluindo o velho coreto) e do cinema ao ar livre, não lhes dizia respeito.
    Terminava dizendo que a indiferença dos albicastrenses, teve um preço! O abandono e a destruição de parte da sua cidade.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Anónimo00:50

    Valter Lemos, o boy do Morão, há muito que nomeia boy(s) seus.
    Além dos já conhecidos, desta vez, nomeou um boy para ser delegado Regional do Norte do Instituto de Emprego e Formação Profissional. Trata-se do professor em Castelo Branco, Manuel Joaquim Ramos. Vejam como é gasto o nosso dinheiro. Estão a perceber a razão do défice? Aprendem depressa. Têm um bom mestre.É fartar vilanagem.
    O Vigilante

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLOGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualmen...