quinta-feira, junho 23, 2011

EXTINÇÃO DOS GOVERNOS CIVIS



Durante bastante tempo, afirmei neste blog que os lugares de Governadores Civis, eram uma espécie de recompensa com que os partidos que ganhavam as eleições, premiavam alguns dos seus militantes (ditos ilustres), que não conseguiam ser eleitos para deputados ou Câmaras Municipais. Disse igualmente que o trabalho desenvolvido por eles, mais não era que o beija-mãos a quem os nomeava. Foi pois com alguma satisfação, que recebi a noticia de que o governo que agora tomou posse, resolveu não nomear novos Governadores.
A este governo que não teve o meu voto, e pelo qual não tenho qualquer simpatia, este albicastrense só pode dizer: muito bem meus senhores!... Claro que agora virão a público os defensores destes cargos, com argumentos de que eles faziam a ponte entre o governo e a região, ou ainda, que o população via neles uma forma de fazer chegar ao governo, as suas reivindicações e outras tantas tretas que todos nós já nos habituamos a ouvir. Porém, a verdade verdadinha, é que este órgão da administração pública, que dizia representar administrativamente o Governo da Republica em cada distrito, era na prática um apêndice partidário de quem ganhava as eleições.
Que haja muita pouca baba e ranho pela extinção deste órgão, é o mínimo que este albicastrense pode desejar em memória do defunto.
O Albicastrense

2 comentários:

  1. Gosto sempre do "Bigodes e Companhia " e estou , inteiramente de acordo com ele e não só...
    Vesitas
    Quina

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:30

    Excelente medida, acabou-se o taxo para essa gente.

    Resta saber agora o que vão fazer ao bonito edifício antes ocupado pelo governo civil. Dava um bom museu, ainda para mais se tiver acesso ao jardim nas traseiras - uma espécie de jardim do paço e museu francisco tavares proença júnior em miniatura hehe. Fora de brincadeiras espero que lhe seja atribuída uma função digna e que não seja deixado ao abandono como a nossa ex-biblioteca. Como está mesmo no centro da cidade há menos possibilidades de isso acontecer mas nunca se sabe...

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLOGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualmen...