segunda-feira, junho 20, 2011

VELHAS IMAGENS DA MINHA CIDADE - XVIII




MEMÓRIAS
Por vezes sinto a necessidade de folhear alguns dos velhos álbuns fotográficos, onde fui acomodando muitas das fotografias que fui captando ao longo dos anos. Numa dessas visitas aos velhos álbuns, reencontrei duas fotografias que aqui ponho à consideração dos visitantes deste blog. A pergunta relativa a estas fotografias, é a seguinte:
Que sala é esta, e em que local tinha ela raízes?
Para os mais jovens aqui fica uma pequena ajuda. Esta sala foi instalada na instituição (!), na década de 80 do século passado, e arrasada por “personagens lunáticas” durante as obras (ditas de restauro) dessa instituição em finais do mesmo século.
PS. Tal como das outras vezes, as respostas certas só serão publicadas dois ou três dias depois, para que todos possam responder.
O Albicastrense

5 comentários:

  1. Anónimo22:53

    Exposição no Museu Francisco Tavares Proença Júnior sobre a arte rupestre do vale do Tejo. O projecto da exposição, senão estou em erro, foi do meu caro prof. Mário Varela Gomes.

    Carlos Boavida

    ResponderEliminar
  2. Amigo Carlos Boavida.
    Acertou em cheio na resposta. Estranhamento o meu amigo Joaquim Batista, não respondeu a esta chamada.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:56

    Perante a "onda" de demissões, não seria de bom tom, certas chefias colocarem o lugar à disposição dos responsáveis das tutelas? O caso do Museu é um exemplo. A gestão está esgotada.
    Era um sinal de claro desprendimento. De não estarem agarrados ao poder. Ou será que estão?

    ResponderEliminar
  4. Caro anónimo.
    O cargo que a directora ocupa não é de nomeação politica, ela assumiu o lugar através de concurso publico, por isso não tem que colocar o cargo à disposição do novo governo.
    Quanto à gestão estar esgotada!.. Este albicastrense até é capaz de concordar consigo, no entanto, mais que a saída deste ou daquele diretor, (que pouco ou nada irá resolver) interessa dotar os museus de meios financeiros, de modo a torna-los mais capazes e eficientes.
    um abraço

    ResponderEliminar
  5. Anónimo16:42

    E quem nomeou?

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualment...