segunda-feira, julho 18, 2011

COMENTÁRIOS - XIII


DAR PALAVRA....

Este blog tem no seu cabeçalho a seguinte afirmação: “Bem-Vindo a um Blog livre de opiniões sobre Castelo Branco, sejam elas boas ou más. O Blog é de todos e para todos os Albicastrenses”. Perante esta afirmação, os três comentários deixados no post; “Velhas Ruas da minha cidade”, terão que deixar a caixa dos comentários e transitarem como poste para o blog, pois se assim não fosse, a frase referida seria apenas clichê. Como neste blog os comentários são tão ou mais importantes que os "posts" que aqui coloco, eles aqui ficam como chamariz para quem achar que tem alguma coisa a dizer, sobre a desgraça instalada nas velhas ruas de Castelo Branco. Ficar calado, ou abanar a cabeça perante o deserto em que se tornaram grande parte das velhas ruas da nossa cidade, é no fundo dizer que tudo está bem no reino albicastrense. Bons comentários...

Anónimo disse...

Quando vi as imagens, a primeira coisa de que me lembrei foi que a rua merecia ser interdita a veículos. É que tem todas as características para isso: é estreita demais para passarem carros e pessoas simultaneamente, não tem passeio e se for cortada não interfere em nada com a circulação rodoviária. Concordo totalmente com o senhor António Veríssimo quando refere este aspecto no seu texto e espero que alguém responsável possa ler a atender a esta sugestão.Para mais, acredito que pela cidade existam vários outros casos semelhantes a este, de ruas com todas as condições para serem pedonais. Pela zona histórica, por exemplo, não deve ser difícil arranjar umas quantas... Haja vontade

Luís Norberto Lourenço disse...
Veríssimo, desde já parabéns pela felicidade do "post". No entanto tenha uma dúvida, ainda que a rua não tenha muito trânsito, não haverá aqui apropriação da via pública? Pediram a devida autorização a quem de direito? Quanto ao que dizes: "Senhor presidente: que tal proibir o trânsito neste tipo de ruas, e torná-las (como noutras localidades) locais de passeio e convívio para os albicastrenses e para quem nos visita?" Estou plenamente de acordo! Esta e outras ruas bem que poderiam ser fechadas ao trânsito.

Idanhense sonhadora disse...
"Vezinho" Albicastrense, isto foi uma maleita que deu por todo o país a começar pela capital e, claro, a acabar no interior;ou será no início de Portugal? É que quem vem das "Europa", passa 1º por nós não é verdade?! Já nem sei um dia destes .... Só sei que o contágio partiu da capital e se nós não tivéssemos centros comerciais éramos atrasados e lá fugia o resto da "moçada que adora andar às voltinhas do marão", aos fins de semana . É uma tristeza, uma dor d'alma porque atrás do comércio vai a população habitar nos novos bairros mesmo que leve mais tempo a chegar ao emprego!!! Ou será trabalho?!! Isto também faz parte dos sintomas da dita doença nacional que partiu da capital … O que eles (moçada) adoram demorar 2 horas de casa ao dito emprego... É vê-los vir de carreirinha... parecem formigas... Mas serão? Tinhamos pano para mangas …

O Albicastrense

5 comentários:

  1. Claro que queria dizer "Tinhamos " e não ---ninhamos...
    Peço desculpa
    Quina

    ResponderEliminar
  2. Vai um caracol com uma mini? :)

    Boa iniciativa! Sabe sempre bem estar à esplanada no Verão. Em ruinhas destas ainda mais!

    Venham mais iniciativas destas e fica já marcado um petisco lá, Sr. Veríssimo! ;) Eu pago a primeira ronda!

    ResponderEliminar
  3. José barata23:57

    Como proprietário do Restaurante O Jardim, agradeço desde já os vossos comentários neste blogue. Quanto às duvidas do Sr.Luis Lourenço sobre a legalidade da utilização da via publica (que no meu entender antes de comentar a legalidade ou não da mesma se devia ter informado a quem de direito)venho esclarecer que a minha esplanada está devidamente legalizada e com as taxas devidamente pagas.
    Sempre foi minha intenção a requalificação e fecho ao transito desta rua pelos motivos já por vós mencionados mas parece que há sempre alguém que não veja a coisa desta maneira, preferindo o imobilismo ao progresso.
    Agradeço TODOS os comentários e ficam desde já convidados a beber uma fresquinha nesta simpática esplanada, a 1ª é por minha conta.

    ResponderEliminar
  4. Amigo José Barata
    Não me vou esquecer do seu convide, na primeira oportunidade eu ai estarei.
    Um apraço

    ResponderEliminar
  5. Caro Jose Barata, antes de mais de parabens pela iniciativa, gostaria de ver a nossa cidade com uma zona historica mais viva e usufruida e o encerramento aos carros para fins turisticos e culturais, de ruas ja de si pouco movimentadas, seria benefico para a nossa cidade. Um abraço para o Sr. Barata.

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualment...