quarta-feira, março 28, 2012

VELHOS CHAFARIZES DA MINHA TERRA


As imagens postadas neste poust, são demonstrativas do desafortunado estado em que se encontram os velhos chafarizes albicastrenses.
Quando em 2010, resolveram os responsáveis autarcas da minha terra recuperar o velho Chafariz da Granja, pensou este albicastrense, que finalmente os velhos chafarizes da sua terra iam ser requalificados.
Puro engano! Pois a requalificação ficou-se pelo chafariz de Granja. Dois anos passados, nada de nada aconteceu em relação aos restantes chafarizes, com o agravante de terem passados dois anos e eles se terem degradado ainda mais.
As perguntas que gostaria de fazer aos responsáveis pela autarquia albicastrense, só podem ser as que se seguem:

- Não merecerão os velhos chafarizes da terra albicastrense, serem todos requalificados?
- É a terra albicastrense tão rica em monumentos, para se poder dar ao luxo de ver, os poucos que ainda restam na desgostosa situação em que encontram?
- Ou será que os velhos chafarizes albicastrenses, são um obstáculo ao desenvolvimento e modernização da sua terra!...

Confesso que os meus pobres e velhos neurónios, se recusam a entender e a aceitar que os responsáveis políticos pela autarquia albicastrense, gastem cerca de seis milhões de euros na construção de um Centro de Arte Contemporânea, e deixem ao abandono os nossos belos chafarizes.
Meus senhores, o prolongamento do atual estado dos velhos chafarizes albicastrenses, é uma afronta à memoria dos nossos antepassados e ao mesmo tempo, um insulto aos albicastrenses do presente.

O Albicastrense 

4 comentários:

  1. Já chorámos pelos jardins , agora chegou o momento de choramos pelos Chafarizes . Eu , há uns anos reclamei o regresso de um ao espaço que o aguarda no Largo 25 de Abril ,antes de este sonhar que assim se iria chamar...Está perdido no Largo da feira ...Mas houve quem achasse que eu era louca ...que fazer ? Acho que vou tentar outra vez ,pois sou "teimosa e malmandada "

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:11

    Olá albi

    Lá venho eu de novo à carga...

    Como dizem os brasileiros "cadê" os do campo de feira da Pires Marques...??

    Abraço

    -O observador

    ResponderEliminar
  3. Amigo Observador.
    Não me esqueci do prometido.
    Tentei saber o paradeiro dos chafarizes do campo da feira (como você lhes chama), segundo me foi dito, os ditos cujos, estarão nos estaleiros da câmara.
    Vamos ver se assim é, e que futuro está reservado para eles.
    O Albicastrense

    ResponderEliminar
  4. Amigo Idanhense Sonhadora.
    Deixe que lhe chamem "teimosa e malmandada" pois, eu até costume dizer: "Que de teimoso e malmandado todos deveríamos ter um pouco".
    QUE TAL UM BONITO POEMA SOBRE VELHOS CHAFARIZES?
    Um abraço para si.

    ResponderEliminar

CCCCB, DEZ ANOS APÓS A SUA INAUGURAÇÃO

  UM EDIFÍCIO QUE DEVIA SER MOTIVO DE ORGULHO PARA A TERRA ALBICASTRENSE, ESTÁ COMO AS IMAGENS DOCUMENTAM.  QUEM PASSA À SUA PORTA E OLHA P...