terça-feira, junho 19, 2012

UMA MONTRA BEM ATRATIVA!...


Ao descer ontem a avenida 1º de Maio, não pude deixar de reparar na montra de um estabelecimento comercial que ali existe.
Ao observar e fotografar a referida montra, dei comigo a pensar o seguinte: “eis aqui uma boa ideia para combater a crise do comercio tradicional, pois a montra é atrativa e convida quem passa a entrar”.
Perante esta montra, dei comigo a pensar noutros tempos. Nas décadas de sessenta e setenta do passado século, realizava-se em Castelo Branco um célebre concurso de montras, concurso organizado (segundo penso), pela Associação Comercial da cidade. Esses concursos, eram anuais e destinavam-se a todos os comerciantes da cidade, cujos estabelecimentos tivessem montra.
Embora fosse criança nessa altura, ainda hoje me recordo das muitas pessoas à volta das montras, os albicastrenses miravam-nas e acabavam por entrar.
Este albicastrense só pode propor à Associação Comercial da cidade, associação que recentemente celebrou cem anos de existência, que meta mãos à obra ajudando os comerciantes albicastrenses a pôr em prática esta velha ementa, ementa que pode ajudar (no entender deste albicastrense), a melhorar a situação de muitos dos velhos estabelecimentos do comércio tradicional da cidade.
No entender deste albicastrense, esta não será certamente a ementa financeira que irá salvar os velhos estabelecimentos da sua terra, contudo, juntamente com outras ações bem poderá contribuir para ajudar a recuperar os mesmos a sair da profunda crise em que se encontram.

A SUGESTÃO FICA!
BEM GOSTARIA QUE ELA NÃO CAÍSSE EM SACO ROTO...
O Albicastrense

4 comentários:

  1. Também me lembro das várias lojas de roupa e calçado que nesses tempos havia no então centro de Castelo Branco e das quais eu e minha mãe ,aquem meu pai e irmão ,sem paciência para essas coisas ....deixavam "à vontade "!!!
    Quem sabe se não será uma boa ideia ?! Experimentar não custa ....
    Ab.

    ResponderEliminar
  2. Amiga Idanhense sonhadora.
    Não podia estar mais de acordo.
    "Experimentar não custa.."
    Vamos aguardar para ver.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Manuel Leitão16:56

    Amigo Veríssimo
    Tantas coisas boas se foram perdendo nesta Cidade. Quem não se lembra do célebre concurso do “Vestido de Chita”, no parque da cidade?

    ResponderEliminar
  4. Amigo Manuel.
    Os tempos são outros, contudo, penso que muitas coisas que "perdemos" ainda hoje fariam sucesso na nossa terra.
    Um abraço.

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualment...