domingo, setembro 30, 2012

JOÃO MOURATO GRAVE

FARMACÊUTICO E INTELECTUAL
EM
CASTELO BRANCO
Se saíssemos à rua e perguntássemos a um qualquer albicastrense que por ali passasse, quem foi João Mourato Grave, estou certo que a quase totalidade diria: Não faço a mínima ideia! ou então, talvez respondesse (tal como eu...), João Mourato Grave! Terá alguma coisa a ver com a farmácia Grave? Vem esta conversa a propósito dum comentário deixado num post que aqui postei, sobre a farmácia Higiene.
O comentário dizia o seguinte; “ a farmácia Grave abriu em 1907! Se quiser saber mais sobre quem foi o fundador, encontra um artigo muito curioso... 
Cliquei no dito cujo (que já conheço à muito), e dei com um artigo da Dr. Maria Adelaide Neto Salvado, sobre a vida deste homem. À Dr. Adelaide Salvado autora do referido artigo, este albicastrense só pode mesmo dizer, (mais uma vez), muitíssimo Bem-haja por nos dar a conhecer pessoas que caíram no esquecimento colectivo, mas a quem a terra albicastrense e os albicastrenses muito devem. 
Ps. Com a devida vénia da autora, aqui fica a primeira página do artigo para desta forma abrir a curiosidade aos visitantes, podendo depois clicar no referido site (Vol. 18), para o poder ler na sua totalidade.
O Albicastrense

Sem comentários:

Enviar um comentário

A RUA DA MINHA ESCOLA – (VII)

        (ESCOLA DA SENHORA DA PIEDADE)                          O que sabemos nós da rua da nossa escola primária? João Evangelista...