sexta-feira, dezembro 07, 2012

UM POBRE PALACETE



UM VELHO PALACETE EM RUÍNAS
NA
TERRA ALBICASTRENSE

As imagens que dão clarão a este poust, mostra-nos um velho e bonito palacete que tem residência na terra albicastrense, palacete que independentemente da sua já longa história, está como as imagens demonstram.
A longa existência deste velho palacete, de pouco ou nada lhe tem servido, uma vez que aqueles que o habitam, parecem estar-se borrifando para a degradação que dia a dia o vai transformando numa espécie da casarão próprio para filmes de terror.


Neste velho edifício, (1º andar) habita há muitos e muitos anos o Partido Social Democrata, (PSD).

- Não sendo este edifício do PSD mas de um particular, não deveria este partido, (para dar bons exemplos), conversar com o respectivo proprietário para que ele o recupere?

- Será que estão à espera, que um dia destes, caia por ali alguma das janelas, ou qualquer outra coisa em cima de quem por ali passa, para depois recuperarem o velho palacete?

- Não deveria a autarquia albicastrense “convidar” o respectivo senhorio a recuperá-lo?

Vou deixar de fazer perguntas e apelar a quem de direito, (autarquia albicastrense) para que tome medidas no sentido de ajudar a resolver esta triste situação, circunstância que ainda se torna mais desgostosa pelo facto da praça ser atualmente uma das mais bonitas da terra albicastrense.
O Albicastrense

3 comentários:

  1. Anónimo19:09

    A câmara municipal de castelo branco tentou adquirir o edifício mas tal não foi possível visto que o proprietário não quis fim.

    ResponderEliminar
  2. Amigo anónimo.
    Bem-haja pela sua informação.
    Vamos aguardar para ver o que acontece.
    Abraço

    ResponderEliminar

AO PRESIDENTE DA AUTARQUIA ALBICASTRENSE - (II)

Hoje ao passear pela rua Mousinho Magro, dei comigo a olhar para os dois portados que se podem ver na imagem aqui postada e a perguntar ...