sábado, setembro 05, 2015

DEZ ANOS DEPOIS - 2005/2015

5 De setembro de 2005
UM NOVO SÍTIO NO AR

Tem como objetivo este sítio, colocar questões de interesse local para todos os albicastrenses. Estarei vigilante para denunciar aqui todas as situações que em meu entender prejudiquem não só a terra albicastrense, assim como todos os seus habitantes.   

DEZ ANOS DEPOIS...


5 de
setembro de 2015

Faz hoje 10 anos que iniciei este blogue, uma década depois que posso eu expressar sobre os dez anos passados? Que o velho computa com que comecei esta empreitada está há muito na sucata, que o seu substituto já sofre de maletas que o podem a médio prazo colocar no ferro-velho, que o blogue teve mais de 360.000 visitas, mais de 1500 postes publicados e que mais de 5000 comentários foram aqui deixados!
- Que ao longo dos dez anos, tentei dar a conhecer (com os meus fracos saberes) um pouco da história da terra albicastrense e relembrar gente, que os albicastrenses deixaram cair no esquecimento!
- Que ao longo dos dez anos, opinei sobre obras menos interessantes feitas na terra albicastrense, e elogiei muitas e muitas das obras feitas na terra albicastrense!
Como não sou de grandes prosas, cesso este pequeno texto sobre os dez anos passados, expressando não saber se consegui ou não, os objetivos pretendidos com a criação deste blogue, todavia, sempre posso expor que estou hoje muito mais sabedor e conhecedor da história da minha terra, podendo inclusivo atestar, que estou hoje muito mas rico culturalmente que em 2005, em virtude das muitas horas passadas na nossa biblioteca, pesquisando o passado da terra albicastrense.
Espero muito sinceramente ter conseguido transmitir um pouco dessa riqueza a quem me tem seguido ao longo desse tempo, se tal aconteceu, as muitas horas dedicadas a esta minha empreitada, terão sido recompensadas.
Como os últimos são sempre os primeiros, não posso deixar de evocar gente sem a qual não seria possível a existência deste blogue, albicastrenses (e não só) que publicaram obras sobre a terra albicastrense de onde captei muito do que aqui postei ao longo desse tempo.
Porfírio da Silva, António Roxo, José Ribeiro Cardoso, Manuel Tavares dos Santos, Manuel da Silva Castelo Branco, Leonel Azevedo (uma escolha muito reduzida), são distintos a quem os albicastrenses e a terra albicastrense, só podem dizer muitíssimo Bem-haja.
O Albicastrense

2 comentários:

  1. Anónimo23:13

    PARABÉNS! 10 anos já é Obra! Saúde e alegria para continuar com o mesmo empenho a divulgar os mais diversos aspectos da nossa Cidade. Bem haja!
    Com o abraço do Luís Fernandes

    ResponderEliminar
  2. Amigo Luís Fernandes.
    Bem-haja pelas suas palavras.
    Abraço deste seu amigo.

    ResponderEliminar

DESCOBRINDO CASTELO BRANCO ANTIGO – (VI)

  Esta é uma imagem que irá deixar muita gente a coçar a cabeça e a interrogar-se, sobre o local onde este edifício tinha poiso na terra...