terça-feira, janeiro 31, 2017

A ANTIGA TASCA DO PONSUL

 UM SÍTIO ONDE MORA A MÁGOA


Quando da publicação do poste sobre as memórias do blogue, poste sobre a antiga Tasca da “Ti Amélia”, alguém deixou uma pergunta no meu facebook: Como está atualmente o local?”.
A pergunta despertou-me o interesse e hoje fui até lá. Confesso que preferia não ter ido, pois o local está uma autêntica calamidade, (como se pode ver nas imagens aqui postadas).
Se a tristeza matasse, este albicastrense não estaria a bater nas teclas do computa neste momento, pois, ao ver o abandono estabelecido por ali, a tristeza apoderou-se de mim e confesso, que algumas lágrimas se soltaram dos meus olhos. 

A antiga tasca está em ruínas, a velha ponte em ruínas está, a estrada que nos leva até lá, parece uma peneira.

Como é possível que não tendo a terra albicastrense um local como aquele para saborear, se dêem ao luxo de desprezar um espaço que bem podia ser uma atracção para os albicastrenses e para quem nos visita?



Responda quem poder e quiser, (pois eu, talvez por ter muitas e boas memórias do local), não consigo perceber o desleixo e a burrice a que
 o local     
foi destinado. 



Albicastrense


1 comentário:

  1. Anónimo16:01

    Belo sítio! Ainda me lembro de (pelo menos), uma bela passagem de ano, neste estabelecimento, em 1985, se não me engano.

    ResponderEliminar

UM HOSTEL NA NOSSA ZONA HISTÓRICA

 (A CASA DA D. OLÍVIA)  Muitas foram já as vezes que aqui depositei tristezas sobre a nossa zona histórica, e muitas mais irão suced...