segunda-feira, junho 26, 2017

UM HOSTEL NA NOSSA ZONA HISTÓRICA

 (A CASA DA D. OLÍVIA) 

Muitas foram já as vezes que aqui depositei tristezas sobre a nossa zona histórica, e muitas mais irão suceder pelo andar da carruagem. 
Contudo, por vezes acontece algo que me fortalece o coração e me dá uma réstia de esperança, levando-me a exclamar:

“Ainda subsiste gente com esperança na recuperação da Zona Histórica da Terra Albicastrense”.
Vamos à história.
As imagens aqui postadas mostram uma casa situada na rua de Santa Maria, casa onde em tempos morou uma colega minha de trabalho (D. Olívia).
Depois da morte da D. Olívia, a casa ficou ao abandono e em poucos anos, a casa que em tempos agasalhou uma família que ali criou três filhos e alguns netos, deixou de ter pessoas tornando-se em mais uma das muitas casas abandonadas na nossa zona histórica.
Ao passar na semana passada pela rua de Santa Maria, parei à porta da casa que se encontra em obras e tentei saber algo sobre o seu destino.
A casa está a ser recuperada para ser um Hostel, segundo a mesma fonte, já foi adquirida outra casa perto desta para o mesmo fim.
Eu sei que é pouco e que o ideal era que fossem recuperadas cem casas de uma só vez, todavia também sei, que estes hosteis podem ser a semente que pode germinar uma imensidão de ideias para que de uma vez por todas, possa acordar uma zona histórica adormecida de vida.
A quem investiu neste hostel, só posso desejar um grande êxito e pedir-lhe para continuar a apostar na nossa zona histórica, pois o futuro da terra albicastrense estará sempre ligado ao que os seus habitantes conseguirem fazer pela sua zona histórica.                                                        O Albicastrense

1 comentário:

  1. Anónimo20:36

    Esperemos é que, "interesses" Hoteleiros, não parem esta "onda", Amigo...

    ResponderEliminar

RUAS DA ZONA HISTÓRICA DE CASTELO BRANCO

AS MINHAS IMAGENS  ZONA HISTÓRICA DA TERRA ALBICASTRENSE  O  Albicastrense