terça-feira, agosto 04, 2020

CHAFARIZ DA GRAÇA

Li no facebook de um amigo que o Chafariz da Graça tinha sido limpo, para atestar essa limpeza, desloquei-me até ao local para captar algumas imagens. Ele foi bem limpinho, contudo, qual não foi a minha estupefacção quando olho para o chão, e vejo garrafas de plástico e outras porcarias espalhadas por todo lado. Ou seja, passamos a vida a culpar a nossa autarquia por não zelar pela limpeza dos nossos chafarizes, quando o faz, uns patetas acham-se no direito de emporcalhar os locais. 
As imagens captadas por mim no local, mostram a falta de vergonha de certa gente, pessoas que pensam que os locais são quintais privativos deles, sítios onde podem fazer as suas lixeiras.
Perante a porcaria instalada, apelava à nossa autarquia que regularmente envie a estes locais, pessoas para limparem a porcaria de certa gente, apelava também a colocação de um contentor nos locais para os pouco asseados poderem colocar o lixo. 

Uma pergunta para quem ali deitou o lixo no chão:
Será  que nas vossas casas o chão é o caixote do lixo?
                                                                  O ALBICASTRENSE

2 comentários:

  1. José Carvalho de Sousa
    É uma pena este chafariz, estar tão escondido do grande público... Quem sabe se um dia com o alargamento do Parque dos Loureiros, não virá a ter outra visibilidade. Seria um projeto muito interessante, vir a incluir-se no Parque dos Loureiros o Chafariz da Graça e o Chafariz da Mina. Sonhar é fácil, mas faz bem... mais uma dica pode ser que pegue.
    (Comentário feito no facebook)

    ResponderEliminar
  2. Alexandrina Costa
    Não tem explicação a falta de civismo de certas pessoas.
    O chafariz ficou muito bonito.
    (Comentário feito no facebook)

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLOGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualmen...