domingo, agosto 02, 2020

UM BEBEDOURO MAIS SECO QUE O DESERTO DO SAARÁ


PRAÇA DO MUNICÍPIO

MATAR À SEDE AQUÉM POR ALI PASSA

Uma das coisas que mais me enfurece na terra albicastrense (já aqui o disse variadas vezes), é o desleixo que é dado por parte da nossa autarquia a determinados espaços públicos.
E dou exemplos: jardins onde a relva não é cortada nem regada, tanques de água sem água e ao abandono, passeios públicos muito mal tratados, bebedouro para as pessoas beberem sem água, não se sabendo para que raio eles servem se não dão água a quem por eles passa.
Serve esta publicação para denunciar precisamente uma das situações mencionadas. Hoje ao passar na nossa Praça do Município, apeteceu-me molhar o bico no bebedouro que ali existe, o pior é que ele estava mais seco que o deserto do Saará.

Nem o facto de ele estar bem pertinho da nossa autarquia lhe vale de nada. Será porque os senhores que ali habitam, não necessitam da sua água para matar a sede!?

Meus senhores (mais uma vez), para quando a criação de um grupo de pessoas cujo trabalho seja a observação de situações como as descritas por mim?
Querer beber água num bebedouro que existe para esse fim e ele estar mais seco que um deserto, é gozar com quem ali vai molhar o bico e vem de lá a chamar nomes aos inquilinos do palácio que está ao lado.
O ALBICASTRENSE

8 comentários:

  1. Joaquim Baptista
    ícone do distintivo
    Tenho feito algumas críticas e o meu amigo também é cada vez estou mais ciente que elas são justas e creio que os albicastrenses amigos da sua terra natal devem indicar tudo o que a Autarquia devia fazer e não faz por negligência.
    (Comentário feito no facebook).

    ResponderEliminar
  2. Rui Gonçalves
    Os bebedouros na cidade foram desabilitados devido à pandemia do COVID-19.
    Um dos bebedouros, nomeadamente o que está no Largo da Sé, ainda tem lá a placa com essa indicação.
    (Comentário feito no facebook).

    ResponderEliminar
  3. Luís Miguel
    Se fosse só isso !!! Nem casa de banho pública existe !!! Está uma ao pé da sé e tens que pagar !!! Vergonha a cidade de CB , com tantos turistas e a autarquia não valorizar as visitas !!!
    (Comentário feito no facebook).

    ResponderEliminar
  4. José de Castilho
    Quando se está quase a urinar nas calças urina-se a um canto da rua. Fica mais barato, mas é porco.
    (Comentário feito no facebook).

    ResponderEliminar
  5. José N R Silva
    Pelos vistos Castelo Branco já não é o que era nos anos 60 quando aí estudei havia uma paz de alegria hoje vemos o que havia de lindo destruído e mais essa (FONTES SECAS)
    (Comentário feito no facebook).

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. José de Castilho
      José N R Silva sim, a cidade dispersou-se e foi diluída, com retirada de comércio para o campo e dispersão de serviços que estavam no centro. Hoje quase ninguém mora no centro, que não tem lojas.
      Rua de Santa Maria e a dos Ferreiros têm casas quase todas vazias, devem ruir dentro de poucos anos. Daí até aos cafés, actualmente um buraco no centro para os carros fursrem pra 50 metros à frente, é mais ouenos igual.
      Zona do Castelo um cigano ou ou outro, é um abandono total.
      Em frente da capela de Sto. António fechou há poucos anos a última loja quando saiu a lei fa factura, que a obrigava a investir dois mil euros inutilmente.
      Isto está irreconhecível, mas mais moderno, mais bonitinho e sem moradores.
      (Resposta dada no facebook).

      Eliminar
    2. Não podia estar mais de acordo amigo Castilho.
      É uma autentica tristeza entrar pela Rua dos Ferreiros, passar pela de Santa Maria e verificar que na terra albicastrense estamos todos ceguetas, ou seja, quase todas, pois alguns ainda resistem e têm a coragem de divulgar a catástrofe que existe na nossa zona histórica.
      Abraço e bem-haja pelo seu comentário

      Eliminar
  6. Júlia Bispo
    Só pá inglês ver.
    (Comentário feito no facebook).

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - (VII)

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO "MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPOS" E xistiu na antiga rua da Bela Vista, atualmente denominada de S...