terça-feira, agosto 11, 2020

“UM PORTO DE CORTESIA PELAS MELHORAS DO VELHO CHAFARIZ DE SÃO MARCOS”.

CHAFARIZ DE SÃO MARCOS
UM PORTO DE CORTESIA PELAS MELHORAS DO VELHO CHAFARIZ DE SÃO MARCOS

Como é visível ver nas imagens, o nosso chafariz de São Marcos está finalmente alindado, contrariamente ao que eu esperava e desejava, pois este albicastrense cobiçava uma verdadeira requalificação. 
Todavia, quem pode e manda, decidiu alinda-lo e não requalifica-lo, uma grande burrice na recatada opinião deste albicastrense. 
O momento é de olhar para o que temos, esquecendo o que se desejava e celebrar (um pouquinho), o que foi feito.
Quando captava as imagens desta publicação, não pude deixar de observar a reacção de algumas das pessoas que por ali passavam. Olhavam, paravam (algumas), e sorriam perante o que viam. 
Confesso que perante esta reacção, fiquei com o coração recheado de contentamento, pois, como já aqui disse anteriormente, encare que talvez tenha contribuído um pouquinho para o seu alindamento.
Prometi ir beber um porto ao Abílio no dia em que o tanque estivesse cheio de água. Como as promessas são para ser cumpridas e como houve gente que se prontificou a acompanhar-me, renovo aqui o devaneio de saudarmos o restabelecimento do nosso chafariz.
Como não quero beber o porto sozinho (pois seria tristíssimo), rogo desde já a outros albicastrenses para se associarem a este “Porto de Cortesia ao velho Chafariz de São Marcos”. O porto é abastecido no CHAFARIZ (café do Abílio), na tarde do próximo sábado pelas 17.30 horas (cada um paga o seu porto). 

PS. Lançava desta janela aberta a todos os albicastrenses, um aceno apelativo aos meus amigos Carlos Semedo e Pedro Salvado (homens apegados à cultura da nossa terra), para eles estarem presentes neste porto de cortesia ao velhinho chafariz.
O ALBICASTRENSE

10 comentários:

  1. Amigo Tenho pena de não estar presente,pois como lhe disse regressava a Almada no dia seguinte ao nosso encontro.Estarei presente apenas em espirito e aqui em casa tomerei um Porto em homenagem ao Chafariz. Abraço e que aí o Porto seja de qualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Baptista na próxima vez que vier a Castelo Branco, vamos os dois beber lá um.
      Abraço e bem haja-pelo comentário.

      Eliminar
    2. Joaquim Baptista
      ícone do distintivo
      Ok Fica Combinado
      Um abração

      Eliminar
  2. Abílio Valente
    Cá estarei para o servir com umas Mesas junto ao tanque.
    (Comentário feiro no facebook)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abílio
      Vamos ver se arranjamos uma dúzia de Albicastrense dispostos a beber um porto pela recuperação do velho chafariz.
      Abraço

      Eliminar
  3. Maria Lurdes
    Agora sim, já devia ter sido arranjado a muito tempo.
    (Comentário feiro no facebook)

    ResponderEliminar
  4. Para além dos comentários que já fiz, é evidente, muito embora à distância, também brindo ao alindamento do nosso chafariz. Felicidades para todos.

    ResponderEliminar
  5. José Carvalho de Sousa
    Gosto, mas continuo a dizer que pelo menos a água devia circular, já que mais não seja, através do "tubo, bica, ou torneira" que se avista, para a água não ficar estagnada. Por outro lado, os pinos em seu redor, deveriam ter luzes de presença, direcionados para o chafariz, ou pelo menos pirilampos.
    Castelo Branco é uma grande casa, com lindos e belos móveis, mas sem biblots.
    É a minha opinião pessoal, sendo notório por toda a cidade.
    (Comentário feiro no facebook)

    ResponderEliminar
  6. Maria Jose Gil Ribeiro
    Continuo na minha, está recuperado e cheio de água,mas ninguém consegue refrescar-se nela, pois só de joelhos, e como eu não o posso fazer, haverá mais gente igual a mim... gostaria imenso de poder encostar-me e sentar-me na borda do tanque...Estou contente, mas ao mesmo tempo desiludida.
    (Comentário feiro no facebook)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Maria José.
      Também eu lamento o novo enterramento do tanque, pois era bem possível deixa-lo à mostra.
      Contudo o momento é de apreciarmos a cara lavada do nosso chafariz. Será que no próximo sábado pelas 17.30 podemos comentar este assunto no Chafariz?
      Abraço

      Eliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - (VII)

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO "MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPOS" E xistiu na antiga rua da Bela Vista, atualmente denominada de S...