sábado, setembro 06, 2008

O POSTE DO JOÃO


O PRIMEIRO
Antes de mais gostaria de informar os visitantes que estive uns dias sem computador em virtude do velho chaço, (um histórico da idade da pedra lascada) ter dado o badagaio.
Como se não bastasse fiquei ainda sem Internet durante alguns dias, é caso para dizer que uma desgraça nunca vem só. 
Em resposta ao meu 
apelo recebi de um visitante o poste que se segue;
Gostava de tentar escrever um poste, para ficar no seu blog, pois gostei bastante da sua proposta. 
Então cá vai: Nasci e estudei em Castelo Branco, desde a primária até ao final do ensino superior. Tive o meu primeiro emprego em Castelo Branco, que foi apenas um estágio profissional, embora me tenha, (e adoro esta expressão) - "embalado" para a minha curta mas promissora carreira, (e também era bem remunerado - o que é sempre bom). 
Findo esse ano, vi-me no desemprego e tive de arriscar fora da cidade, como ocorre com muitos jovens, hoje em dia. Também como muitos jovens vim parar à "Capital City", e até agora não me posso queixar. Neste momento tenho a minha vida estabelecida por aqui e posso dizer que já me habituei ao trânsito, aos transportes e até mesmo aquela velhota muito estranha perto da estação de Algés que tem um olho de vidro e sempre dois gatos nos ombros, (nunca percebi porquê).
Sei que com o passar do tempo, será cada vez mais complicado retornar à velha "terrinha", mas não descarto completamente a hipótese. Continuo a gostar muito de Castelo Branco, mas neste momento não tenho hipóteses de encontrar emprego na minha área por aí, como muitos jovens da minha idade. 

Não aponto dedos, pois neste momento esta é uma situação que se propaga por todo o país e mesmo pela Europa, embora a economia comece a reportar alguma (leve) melhoria. Também não vejo nenhuma solução a curto prazo para este problema. 
A longo prazo poderia passar pelo apoio a jovens recém-licenciados, quer para a criação de empresas, quer com apoios empresariais para a sua contratação. Mas isto sou só eu aqui a disparar, (e também adoro esta expressão) - "bitáites para o ar"!
Só gostaria de saber se mais algum leitor deste blog se deparou com este problema, ou se tem alguma opinião sobre o assunto.

Ps. Caro João lamento informa-lo que o seu poste é o primeiro a chegar até mim!
Para ser sincero quero dizer-lhe que esperava melhor recepção a esta ideia…
Não vamos porém desanimar, e vamos acreditar que existem albicastrenses que têm algo a dizer-nos. Bem-haja pelo seu poste e continue a visitar-nos.
O Albicastrense

2 comentários:

  1. Oito dias após ter lançado aqui a ideia de serem os visitantes a escrever o seu próprio post durante o mês de Setembro, eis que a montanha pariu um rato!!!
    Então meus amigos, não basta mandarem aqui umas bocas e depois nicles, nada, zero…
    Vamos lá ganhar coragem tal como fez o João, e toca a mandar os vossos postes para que os possamos discutir neste blog.
    Ou será que dizer mal deste, daquele, ou do outro é mais fácil que escrever um texto, onde possamos expor as nossas ideias de forma organizada e dá-las a conhecer aos outros?

    Coragem meus amigos………

    ResponderEliminar

ANTÓNIO ROXO - DEPOIS DO ABSOLUTISMO - (12 "ÙLTIMA")

Última publicação do excelente trabalho que António Roxo publicou em antigos jornais da terra albicastrense.   “O Espaço da vida polític...