quinta-feira, dezembro 18, 2008

Bigodes e Companhia


“CONVERSAS DA CHACHA”

-- Companhia… os bruxos organizaram na nossa cidade, uma feira esotérica.-- o bruxo chefe disse entre muitas coisas; que o Porto ganha o Campeonato e o Benfica a taça de Portugal.
-- O Benfica ganha a taça!? ainda dizem que não existem Bruxos…

-- E disse mais… disse que a crise vai agravar-se, e as falências da banca vão continuar!!!
-- Bruxo!!!

-- Mas não é tudo… disse ainda que os gestores vão continuar a sair-se bem, e quem vai pagar a factura somos todos nós.
--Bruxo!!!

-- E mais… que o estado só não prende os gestores cozinheiros, porque também está envolvido no cozinhado…
-- Olha que Bruxo mais sabido!

-- Tu hoje… estás muito contido nos teus comentários!!!
-- O Bigodes… com um embruxador tão sapiente dos acontecimentos passados, presentes, e futuros, eu fico sem palavras para comentar as antevisões deste profeta da desgraceira. -- Ele deveria candidatar-se à presidência dos videntes matreiros.

-- Companhia sei que recebeste no ultimo sábado, lâmpadas de baixo consumo energético oferecidas pelo nosso primeiro.
-- Olha para este… eu não me chamo Bigodes nem vou a almoçaradas ofertadas.

-- O homem… isto não é motivo para bocas rascas. Como tu moras no bairro do Castelo, pensei que também te tinham calhado algumas lamparinas.
-- Pois… a pensar morreu um burro que ainda hoje está por enterrar.

-- Amigo Companhia vamos esquecer as lâmpadas e passar para algo mais positivo. -- Não sabes o que perdeste quando decidiste não ir ao jantar oferecido pelo nosso primeiro.
-- Pois, pois já mo tinhas dito… mas conta lá qual foi o discurso oficial.

-- O nosso primeiro proferiu que o natal é para ser passado em família, e por isso reuniu os idosos do nosso concelho.
-- Mas que grande família tem o nosso primeiro!!!

-- Companhia não comeces já com larachas -- Ele disse que Castelo Branco vai bem, e que o trabalho desenvolvido pela autarquia, tem contado com a ajuda e colaboração dos albicastrenses.
-- Bigodes não sei se te conte ou se de diga… mas parece-me que o nosso primeiro está pejado de consciência natalícia, com vista às eleições de 2009 para a nossa autarquia.

-- Já cá faltava mais essa gracinha!!! -- Companhia como não sei se ainda voltamos ao blog do albicastrense este ano, tenho um proposta a fazer-te…
-- Propostas só aceito as da minha Albertina… mas como estou apinhado de espírito natalício, avança lá com a dita moção.

-- Quer propor-te que deixemos aqui uma mensagem de boas festas, aos dois ou três visitantes que se dão ao labor de nos ler.
-- Bigodes nunca te ouvi nada mais atinado !!!

Aos visitantes do blog Albicastrense a dupla da chacha Bigodes e Companhia, deseja um bom e feliz natal.

Bigodes e Companhia

3 comentários:

  1. Anónimo14:14

    Quem precisa de ir á bruxa
    é o Presidente da Câmara
    tanto faz depressa depressa e mal
    que é uma tristeza franciscana

    o cruzamento da Senhora da Piedade
    desem-nmerdem salvo a expressão
    mete dó e piedade
    aquela e mais uma birra do joaquim morão

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:10

    ENTRE A XAXA CAXAXA
    O MELHOR É O TABORDA
    E AS SUAS CONVERSAS
    DA PEXAXA
    IREM TODOS DE CANOA
    VER A GRAVURAS RUPESTRES

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:21

    diria muito mais ele devia beber uma garrafinha daquelas que estão lá no fundo
    e ficar por lá debaixo a beber outras tantas

    ResponderEliminar

EM DEFESA DE UMA CENTENÁRIA CHAMINÉ

Oito meses após terem começado as obras de construção da nova superfície comercial do Modelo Continente, as obras estão quase concluíd...